9 milhões de vagas de empregos perdidas, destaca a mídia impressa

*9 milhões de vagas de empregos perdidas. Guedes diz que EUA devastaram florestas e mataram os índios. Senado aprova limite de 30% para juro. No DF, Justiça volta a suspender aulas*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 07 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 637, de 07.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Brasil perde 9 milhões de vagas em três meses. Taxa de desemprego sobe para 13,3%, e analistas estimam que pode chegar a 25%.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Guedes diz que EUA devastaram florestas e mataram seus índios. Ministro fez declarações em evento de instituto que reúne investidores americanos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Quase 9 milhões perdem trabalho no segundo trimestre. Desemprego chega a 13,3%, um recorde, mas já estaria em 21,5% se as pessoas não tivessem desistido de procurar vaga.” *Manchete de capa da Folha*.

“Senado aprova limite de 30% para juro durante pandemia. Proposta estabelece teto para os juros do cartão de crédito e do cheque especial; “fintechs” terão limite de 35%. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Justiça volta a suspender aulas na rede particular {do DF}. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A Justiça contra Moro. Com credibilidade abalada, ex-juiz tem decisão contra Lula em 2018 derrubada pelo STF.” 

“Os R$ 200 fora do lugar. Nova cédula gera ruído em cenário de declínio do dinheiro em espécie.”

_*O GLOBO*_

“Corrida por vaga no STF testa instituições. Em cada agrado, os candidatos põem um braço do Estado a serviço dos interesses da família Bolsonaro.” 

“Aumento de gastos poderia pôr em risco inflação e juros baixos. Taxa real de juro segue negativa, mas isso não perdurará caso tenha êxito a pressão por mais despesas.” 

_*ESTADÃO*_

“O poder da cidadania. Uma nova concepção de cidadania que sirva de coração a uma democracia sadia e virtuosa, próspera e justa é o maior desafio da política no pós-pandemia.”

“O relógio do ‘Apocalipse’ não para. A covid-19 deveria servir de alerta para a catástrofe potencial da proliferação nuclear.” 

“Reeleição versus juros baixos. Custo do dinheiro depende de condições fiscais ameaçadas pelo jogo político.” 

“Crédito dá sinais melhores, mas insuficientes. Redução mais forte dos juros permitiria que os financiamentos fossem um instrumento de efetivo revigoramento econômico.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Indústria ganha destaque na retomada das economias. O crescimento dos últimos dois meses ainda está longe de compensar as perdas registradas no início da pandemia.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 06, em alta de 1,29%, a 104.126 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,12%, a R$ 5,35.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para a PRAIA DA PENHA, EM JOÃO PESSOA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments