849 mortos por Covid em um dia; STF manda MS voltar com números

849 mortos por Covid em um dia; STF manda MS voltar com números. Esses são destaques da grande mídia, nesta terça-feira, 09 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Mais do que números. Consórcio inédito de veículos de imprensa dá transparência a dados vitais no combate à Covid. .” *Manchete de capa do O Globo*.

“País tem 849 óbitos por covid em 24h, aponta consórcio da imprensa. Governo mudou metodologia após Bolsonaro pedir menos de mil mortes por dia.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasil tem 849 mortes em 24 horas e 37.312 no total. Consórcio de veículos de imprensa mostra ainda que 19.631 casos de coronavírus foram registrados.” *Manchete de capa da Folha*.

“Investidor ignora crise tripla e faz aposta em bolsa no país. Empolgação recente do mercado acionário reflete a melhora do humor do investidor no exterior. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“STF manda governo liberar dados totais do coronavírus. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Novo ingrediente. Temerários na pandemia, protestos de rua agravam o isolamento de Bolsonaro.” 

“Falange da confusão. Aparente recuo na sonegação de dados sobre a Covid-19 não elimina desconfianças.”

_O GLOBO_

“Projeto é chance para conter as fake news. Proposta que tramita no Senado pode levar redes a erguer barreiras contra as usinas de notícias falsas.” 

“Um Ministério da Saúde à deriva em fase crítica da epidemia. Esvaziada e inerte, pasta tenta, inutilmente, ocultar números sobre a pandemia de Covid-19.” 

_ESTADÃO_

“Coragem moral. Tivesse alguma coragem moral, o general Eduardo Pazuello teria pedido demissão ao receber a ordem para esconder os números da covid-19.”

“A racionalidade do Estado. Com razão, os cidadãos veem o Estado como um enorme sorvedouro de recursos públicos.” 

“Unidos na defesa da democracia. Nós todos estamos no mesmo barco, disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.” 

“Estrangeiros reduzem peso na dívida pública. Ressurgem os temores quanto à solvência da dívida e quais reformas fiscais críveis permitiriam atenuá-la.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Ameaça de quebradeira de empresas exige agilidade. Pedidos de recuperação judicial começaram a acelerar após a pandemia e saltaram 68,6% de abril para maio.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“A verdade é a melhor resposta. O governo quer fazer distinção entre mortes ocorridas e mortes registradas. É um falso rigor, pois, segundo porta-voz do próprio ministério,  “o total continua o total”. O Ministério da Saúde, sob pressão, confunde os brasileiros.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 08, em alta de 3,18%, a 97.645 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,77%, a R$ 4,85.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments