5G no Brasil; home office; campanha anti-China; Internet; privatização da CEB

*5G no Brasil; home office; campanha anti-China; Internet; privatização da CEB*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 20 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 710, de 20.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“De olho no 5G, Estados Unidos fecham acordos com o Brasil. Maior interesse é barrar chineses; Bolsonaro pede investimentos’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Processos envolvendo home office crescem; deputados propõem leis. Ações sobre teletrabalho sobem 270%; projetos tentam criar regulamentação” *Manchete de capa do Estadão*.

“Conselheiro de Trump faz campanha anti-China. Em visita ao país para assinatura de acordos comerciais, Roberto O’Brien defenderá veto brasileiro à Huawei” *Manchete de capa da Folha*.

“Internet acumula queixas e fica mais cara na pandemia. Isolamento social fez saltar a demanda por conexões residenciais e elevou o tráfego de dados em até 50% em muitas localidades.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Justiça nega pedido para barrar privatização da CEB. O juiz Giordano Resende Costa, da 4ª Vara Cível de Brasília, indeferiu o pedido de liminar para suspender o processo de privatização da CEB Distribuição S/A. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”5G sem ideologia. Brasil deve privilegiar eficiência diante de nova revolução nas comunicações.” 

°”Até a aposentadoria. Permanência longa no STF ajuda a conferir independência aos seus integrantes.”

_*O GLOBO*_

°”Sabatina de Kassio precisa ser para valer. Só um escrutínio sério permitirá a nomeação de alguém qualificado para o cargo de ministro do STF.” 

°”Piora nos indicadores de violência reflete escolhas políticas erradas. Números flutuam ao sabor dos interesses corporativos da polícia e da disputa entre facções criminosas.” 

_*ESTADÃO*_

°”Sem aprovação automática. Séria, sabatina no Senado deve ser capaz de confirmar se Kassio Nunes Marques preenche requisitos para ser ministro do STF..”

°”Avançando no nevoeiro. Retomada continua, mas desemprego e incerteza atrapalham o ritmo da atividade.” 

°”O domínio das milícias. Ainda não somos a Colômbia, mas exemplo do Rio mostra o caminho mais curto para chegar lá.” 

°”O temor do desemprego está diminuindo. A retomada gradual das atividades do comércio e da produção nos últimos meses ajudou na melhora da percepção” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Herança desafiadora aguarda os futuros prefeitos. Prática de jogar as despesas para o ano seguinte é disseminada” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Debate sobre vacinação exige bom senso. A vacinação em massa da população não pode nem deve ser objeto de disputas políticas que serão travadas nas eleições de 2022” 

📈 *Bolsa de Valores*Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,35%, a 998.658 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,73%, a R$ 5,60.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments