50.058 mortes por Covid-19, no Brasil; outras 20.000 são investigadas

50.058 mortes por Covid-19; outras 20.000 são investigadas. Esses são destaques da grande mídia, neste domingo, 21 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“50.058 mortes.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Pandemia sem trégua. Brasil pode ter 20 mil mortes não registradas por Covid. Casos estão sendo investigados. País ultrapassa a marca dos 50 mil óbitos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil chega a 50 mil mortes provocadas pela Covid-19. País atinge a marca apenas superada pelos EUA e que, na história, só tem par na Guerra do Paraguai.” *Manchete de capa da Folha*.

“dfgsdfgdf. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“50.000 mortes numa guerra longe de acabar. Em apenas 24 horas, 1.022 perderam a vida, de acordo com o Ministério da Saúde. O Distrito Federal registrou oito óbitos e chega a 370. Ceilândia concentra o maior número de casos. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Fôlego tributário. Crise da pandemia justifica regras excepcionais para a renegociação de impostos.” 

“Vitória LGBT. Suprema Corte dos EUA proíbe a discriminação no trabalho; aqui, falta a prática.”

_O GLOBO_

“Instabilidade na política limita as opções econômicas. A alternativa de ampliar o fluxo do comércio externo esbarra na criação de conflitos com parceiros.” 

“Livro de Bolton é sinal da oposição conservadora à reeleição de Trump. Um dos ‘falcões’ de Washington,o radical ex-assessor se junta ao movimento de outros republicanos.” 

_ESTADÃO_

“Lições de uma tragédia. A melhor forma de honrar a memória dos mais de 50 mil mortos em decorrência da covid-19 é tornar o Brasil um país menos desigual e mais fraterno.”

Um motor enfraquecido. Famílias endividadas podem ter dificuldade para ativar o consumo no segundo semestre.” 

“A lei e a liberdade. É fundamental diferenciar liberdade de expressão e ameaça ou incitação ao crime.” 

“A indústria em crise, mas menos pessimista. O humor do empresariado, em razão de dados positivos aferidos por pesquisas recentes, começa a melhorar.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Dificuldade de crédito. As promessas são muitas, mas, até hoje, as micro e pequenas empresas brasileiras não viram a cor do dinheiro que deveria estar à sua disposição depois da deflagração da profunda crise provocada pela pandemia do novo coronavírus..” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments