MANCHETES E EDITORIAIS DE 11.04.2024 

Câmara decide confirma prisão de deputado acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e tema vira manchete de jornais da grande mídia impressa, assim como infiltração do PCC no setor de transportes de São Paulo. “Deputados confirmam prisão de colega acusado no caso Marielle”, no Estadão. “PCC ajudou viações a vencer licitação, afirma Promotoria”, na Folha. “Câmara mantém preso deputado suspeito de mandar matar Marielle”, no O Globo.

Manchetes do dia:

“Deputados confirmam prisão de colega acusado no caso Marielle. Chiquinho Brazão foi detido em 24 de março por ordem do STF”. Manchete de capa do Estadão.

“PCC ajudou viações a vencer licitação, afirma Promotoria. Segundo apuração, capital das empresas saltou com injeção de dinheiro da facção.” Manchete de capa da Folha.

“Câmara mantém preso deputado suspeito de mandar matar Marielle. Com 277 votos, Casa ratifica decisão do Supremo contra Chiquinho Brazão. PL a parte do Centrão foram contra. Conselho de Ética abre processo de cassação.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Ação contra PCC mostra caminho para derrotar o crime organizado. Êxito depende de aposta em inteligência, investigação financeira e coordenação de autoridades estaduais e federais.” Editorial do O Globo.

“Brasil fracassa no desafio de levar médicos às regiões desassistidas. Total de profissionais se aproxima do nível dos países ricos, mas persistem carências regionais.” Editorial do O Globo.

“Vitória da inteligência. Operação Fim da Linha mostra que o bom combate ao crime organizado não depende só da violência.” Editorial do Estadão.

“Nos EUA, justiça; no Brasil, impunidade. Multa à empresa Trafigura, nos EUA, torna mais escandalosa a nulidade de provas e delações no Brasil.” Editorial do Estadão.

“A regra não é clara. O julgamento de Sérgio Moro mostra que é preciso definir melhor os limites das pré-campanhas” Editorial do Estadão.

“PL das Fake News morre por pretensão censória. Projeto ficou inviabilizado devido ao intento de determinar a verdade nas redes, em ameaça à liberdade de expressão.” Editorial da Folha.

“Longe do fim da linha. É preciso apurar laços com crime e criar sistema de ônibus mais funcional em SP.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 10, em queda de -1,41%, a 128.054 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,42%, a R$ 5,08.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES