MANCHETES E EDITORIAIS DE 13.03.2024 

Gestão das estatais, a partir de posicionamentos do presidente Lula, é o tema que domina as manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 13.

Manchetes do dia:

“Conselheiro diz que sucessão na Vale teve influência política. José Luciano Penido votou contra o formato de sucessão que manteve Bartolomeo na presidência até o fim do ano.” Manchete de capa da Folha.

“Conselheiro deixa Vale e fala em ‘manipulação’ na sucessão. Carta de renúncia cita ‘nefasta influência política’ na mineradora”. Manchete de capa do Estadão.

“Governo agora propõe rodízio de indicados para conselhos de estatais. Sob críticas  ingerência política na petroleira Planalto defende ‘oxigenar’ comandos de empresas.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Lula mina a confiança no Brasil. Ao intervir na Petrobras, presidente corrói credibilidade do mercado e prejudica desenvolvimento.” Editorial do O Globo.

“Reforma do ensino médio satisfaz à demanda dos próprios estudantes. Pesquisa constatou aprovação a maior flexibilidade curricular. Governo deveria acelerar implementação.” Editorial do O Globo.

“Lula é isso aí. Presidente quer obrigar Petrobras a se dobrar à demagogia lulopetista, tal como se fez na Venezuela.” Editorial do Estadão.

“O longo caminho até a energia limpa. Países da AL precisam de escolha criteriosa sobre o modelo de transição energética a ser seguido.” Editorial do Estadão.

“Azar dos paulistanos. Eleição parece caminhar para o confronto ideológico, longe dos interesses da cidade.” Editorial do Estadão.

“Polarização ameaça debate eleitoral em SP. Pré-candidatos deveriam deixar ideologia em segundo plano e discutir o que aflige os paulistanos, como violência e saúde.” Editorial da Folha.

“Terremoto em Lisboa. Pleito português mostra força da ultradireita em meio a onda global de populismo.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 12, em alta de 1,22%, a 127.668 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,06%, a R$ 4,97.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES