MANCHETES E EDITORIAIS DE 22.02.2024 

Secretário dos EUA se encontra com Lula, expõe posição dos EUA sobre guerra no Oriente Médio; ambos os países elogiam encontro. Tarcísio rebaixa coronéis e instaura crise na PM de São Paulo.

Manchetes do dia:

“Secretário dos EUA diz a Lula que não há genocídio em Gaza. Em reunião no Planalto, americano conta história de seu padrasto no Holocausto.” Manchete de capa da Folha.

“Blinken afirma a Lula divergência dos EUA na comparação entre Gaza e Holocausto. Secretário de Estado americano se reuniu com presidente brasileiro no Planalto, e os dois países elogiaram encontro.” Manchete de capa do O Globo.

“Tarcísio rebaixa coronéis e crise se instaura na PM de SP. Ao todo, 34 oficiais foram removidos de funções pelo governador.” Manchete de capa do Estadão.

Editoriais do dia:

“Fim da ‘saidinha’ de presos corrige brecha na lei penal. Apesar da derrota do governo, Lula não deveria vetar projeto caso ele seja referendado pela Câmara.” Editorial do O Globo.

“Na falta de lei, STF deveria fixar tese sobre trabalho por aplicativo. Decisão negando vínculo empregatício de plataformas com motoristas ou entregadores pode inspirar plenário.” Editorial do O Globo.

“Banho de sangue na Baixada Santista. Se operação para vingar a morte de policiais visava a matar o maior número de pessoas, é um sucesso.” Editorial do Estadão.

“O passeio de Lula na África. Em recente visita, Lula provou que da África ele quer apenas o eco a suas ambições internacionais.” Editorial do Estadão.

“Danos colaterais. Fundos de pensão da Petrobras e da Caixa reforçam ação da PGR contra decisão de Dias Toffoli.” Editorial do Estadão.

“Governo Netanyahu é obstáculo para a paz. Ao prolongar guerra para adiar julgamento político, premiê põe reféns em risco, dizima civis e incita violência na região.” Editorial da Folha.

“Saída à direita. Votação acachapante contra benefício a presos mostra governo acuado no debate.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 21, em alta de 0,09%, a 130.032. O dólar terminou o dia em alta de 0,14%, a R$ 4,94.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES