MANCHETES E EDITORIAIS DE 21.02.2024 

Senado acaba com ‘saidinha’ de presos e assunto vira manchete dos jornais da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 21.

Manchetes do dia:

“Senado aprova projeto que restringe ‘saidinha’ de presos. Texto, que voltará à Câmara, teve ampla maioria de votos.” Manchete de capa do Estadão.

“Senado aprova fim da ‘saidinha’ dos presídios. Projeto que extingue benefício a detentos passa por 62 votos a 2, e oposição impõe derrota a Lula.” Manchete de capa do O Globo.

“Senadores aprovam fim da saída temporária de presos. Texto apoiado por conservadores volta à Câmara; se aprovado, vai à sanção.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Reestatização de refinaria baiana é mais um retrocesso na Petrobras. Estatal quer voltar a controlar unidade vendida em 2021 a fundo soberano dos Emirados Árabes.” Editorial do O Globo.

“G20 deverá trazer frustrações às pretensões de Lula. Caráter ideológico de sua diplomacia e crises desnecessárias prejudicam ambição de liderança global.” Editorial do O Globo.

“A guerra de Lula. Lula reduziu Itamaraty a linha auxiliar de sua ideologia maniqueísta e seu voluntarismo narcisista.” Editorial do Estadão.

“Evitar a reincidência é dever do Estado. Discussão sobre políticas de reinserção social devem ser mais técnicas e menos apaixonadas.” Editorial do Estadão.

“O Brasil andando de lado. ‘Monitor do PIB’, da FGV, mostra que taxa de investimento continuou patinando em 2023.” Editorial do Estadão.

“Governo precisa rever políticas ineficientes. Avaliação de programas e qualidade do gasto devem ter mais visibilidade; Orçamento não pode se basear só em mais receita.” Editorial da Folha.

“Vidas jovens. Urge investigar causas da alta de suicídios entre os brasileiros nesse estrato.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 20, em queda de 0,08%, a 129.829 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,04%, a R$ 4,93.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES