MANCHETES E EDITORIAIS DE 15.02.2024 

Administração pública é o tema dominante nas manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta quinta-feira, 15. Aumenta pressão de servidores públicos por reajuste; fuga de cadeia de segurança máxima mobiliza governo.

Manchetes do dia:

“Após bônus a auditores, pressão de servidores por reajuste sobe. Policiais federais também obtiveram aumento em 2023.” Manchete de capa do Estadão.

“Após fuga inédita, governo ordena pente-fino nas 5 prisões federais. Dois criminosos do Acre escapam da cadeia de Mossoró (RN), e PF investiga facilitação.” Manchete de capa do O Globo.

“Prisão federal de segurança máxima tem 1ª fuga no país. Dois presos escapam em Mossoró (RN); ministro da Justiça afasta direção e nomeia interventor.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Fuga deve servir para aperfeiçoar prisões de segurança máxima. Apesar da evasão de Mossoró, elas têm sido eficazes, provando papel do governo federal no combate ao crime.” Editorial do O Globo.

“Carnaval aponta caminho para negócios no Brasil. País tem vocação evidente e potencial enorme a explorar com as indústrias criativas.” Editorial do O Globo.

“A semântica do golpe. É indiscutível que a ruptura democrática sempre esteve no horizonte bolsonarista.” Editorial do Estadão.

“Um mundo mais inseguro. Ao torpedear a Otan em busca de votos, Trump ameaça a segurança de seu próprio povo.” Editorial do Estadão.

“Cruzada aérea. Campanha por tarifas aéreas baratas é a inversão de prioridades de um governo populista.” Editorial do Estadão.

“Investimento externo cai, o que preocupa. Brasil, que recebeu 17% a menos em 2023, deve se posicionar para cenário global de recuperação; reforma tributária será passo importante.” Editorial da Folha.

“Risco geopolítico. Agitação trumpista dificulta aprovação de ajuda americana à Ucrânia e a Israel.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 14, em queda de -0,79%, a 127.018 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,20%, a R$ 4,97.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES