MANCHETES E EDITORIAIS DE 13.02.2024 

Economia, Carnaval e investigações contra o bolsonarismo são os destaques das manchetes dos grandes jornais da mídia impressa nesta terça-feira, 13.

Manchetes do dia:

“Empresas nacionais desafiam gigantes da certificação de carbono. Conhecimento do clima tropical pode ser trunfo.” Manchete de capa do Estadão.

“Sapucaí recebe as cores e os sabores do Brasil. Mocidade saúda o caju, e Portela destaca nossa ancestralidade negra.” Manchete de capa do O Globo.

“Investigação afeta o bolsonarismo e cria reação contra o STF. Governo torce por um xeque-mate contra ex-presidente; Exército vai esperar a Justiça punir militar golpista.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Faltam ao MEC plano consistente e habilidade política. Camilo Santana assumiu com missão promissora. Até agora, não apresentou agenda capaz de fugir da polarização.” Editorial do O Globo.

“Só o corporativismo da Alerj explica reintegração da deputada Lucinha. Suspeita de envolvimento com milícia afastada pela Justiça foi considerada apta por seus colegas deputados.” Editorial do O Globo.

“Autoritarismo juvenil. Pesquisas sugerem que parte dos jovens, em diversos países, está cada vez mais descrente da democracia.” Editorial do Estadão.

“‘El Loco’ em camisa de força. Se realmente quiser chegar ao fim de seu mandato, Milei deve aceitar que o único caminho é a negociação.” Editorial do Estadão.

“Fúria recompensada. Comissão Europeia premia agricultores com mais proteção e exclusão do setor em meta climática.” Editorial do Estadão.

“Surpresa com PIB não autoriza acomodação. Desempenho tem superado projeções, por razões ainda em debate; em qualquer hipótese, cumpre remover obstáculos ao crescimento duradouro.” Editorial da Folha.

“Bravata perigosa. Trump choca ao não se comprometer com defesa de aliados da Otan e sugerir que Putin vá ao ataque.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona em fins de semana e feriados.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES