MANCHETES E EDITORIAIS DE 12.02.2024 

Economia, Carnaval e investigações sobre tentativa de golpe de estado durante governo Bolsonaro são os temas das manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta segunda-feira, 12.

Manchetes do dia:

“Importação dispara e indústria apela por proteção comercial. Compras do exterior respondem por 23,4% do consumo no setor.” Manchete de capa do Estadão.

“O estouro da Marquês de Sapucaí. Segunda escola a desfilar, Beija-Flor resgata o luxo de seus famosos carnavais” Manchete de capa do O Globo.

“Especialistas divergem se é crime trama de Bolsonaro. Dúvida está na interpretação das condutas como tentativa de golpe ou atos preparatórios não executados.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Não deve haver nenhum empecilho para a realização do aborto legal. Em casos de estupro, risco para a mãe ou feto anencéfalo, procedimento é um direito que não pode ser dificultado.” Editorial do O Globo.

“Equilíbrio do INSS depende de reformar aposentadoria rural. Mesmo com mudanças de 2019, gasto previdenciário chegará a 18% do PIB até o fim do século, estima estudo.” Editorial do O Globo.

“Liberalismo sob ataque. Democracias e instituições liberais podem estar abaladas, mas continuam sendo o melhor caminho.” Editorial do Estadão.

“A implicância de Lira com a burocracia. Combater usos ora desmesurados, ora desvirtuados do poder político é uma das principais tarefas de uma burocracia.” Editorial do Estadão.

“Precatório deveria ser exceção. Estarrece o desconhecimento do governo sobre as causas do aumento da dívida judicial.” Editorial do Estadão.

“Urge apuração sobre alta dos precatórios. Autoridades precisam descobrir motivos da escalada de dívidas da União, em vez de tentar esconder o problema na contabilidade.” Editorial da Folha.

“Fim aos supersalários. É bem-vinda a intenção do governo de conter benesses do Judiciário em reforma administrativa.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana e feriados.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES