MANCHETES E EDITORIAIS DE 09.02.2024

Todas as manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 09, convergem para um mesmo tema: a ação da Polícia Federal contra a cúpula da tentativa de golpe de estado no governo Bolsonaro.

Manchetes do dia:

“Investigação aponta conspiração golpista de Bolsonaro e generais. Mensagens sugerem que ex-presidente fez ajustes em ‘minuta de golpe’.” Manchete de capa do Estadão.

“PF implica Bolsonaro e cúpula de seu governo em tentativa de golpe.” Manchete de capa do O Globo.

“PF investiga Bolsonaro sob suspeita de tramar golpe e prende militares. Inquérito cita papel de ex-presidente em minuta e em reunião na qual abordou ruptura; passaporte foi apreendido.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Acusação de golpe é a mais grave numa democracia. Investigação da conspiração para manter Bolsonaro no poder deve prosseguir com o máximo rigor — e com serenidade.” Editorial do O Globo.

“Plenário do STF deve julgar acordos de leniência. Recurso da PGR em caso envolvendo J&F dá ao Supremo oportunidade de formular tese para outros casos do tipo.” Editorial do O Globo.

“O tempo da prudência. Quando operação da PF contra Bolsonaro eletriza País, exige-se que tudo seja feito em respeito à lei.” Editorial do Estadão.

“Notória ignorância ética. Como se não coubesse num só Poder, Flávio Dino trafega ruidosamente pelos três.” Editorial do Estadão.

“Placar sinistro. A PM paulista já matou mais de 40 pessoas em operações para vingar a morte de policiais.” Editorial do Estadão.

“Na dengue, corremos atrás do prejuízo. Governos em todas as esferas falharam ao não se precaverem para sobrecarga do sistema gerada por surto previsto da doença.” Editorial da Folha.

“Crise na Ucrânia. Presidente troca chefe militar; há dúvidas sobre capacidade de conter a Rússia.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 08, em queda de -1,33%, a 128.217 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,58%, a R$ 5,00.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES