Oposição se movimenta e entrega sugestão de pauta a Pacheco

Senadores de oposição ao governo Lula entregaram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, uma lista de temas que consideram prioritários no debate da Casa em 2024. Entre as propostas, está o fim do foro privilegiado e outras que buscam “resguardar o Parlamento brasileiro e equilibrar o processo democrático”.

Líder da Oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN) mostrou preocupação com ações da Polícia Federal que têm parlamentares como alvo. Além disso, Marinho criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a condução de processos relacionados aos atos de 8 de Janeiro.

Já o senador Eduardo Girão (Novo-CE) justificou a iniciativa que propõe o fim do foro privilegiado. “O foro privilegiado é uma blindagem muito grande, um guarda-chuva de um mecanismo que protege os poderosos do Brasil, e hoje, com um Poder que esmaga os demais; as coisas ficam sem andar, a Justiça não funciona”, afirmou.

O Senado retoma as atividades na próxima semana após o recesso legislativo. O senador Rodrigo Pacheco já mencionou que entre os temas a serem discutidos estão a regulamentação da reforma tributária, revisão do Código Civil, uso de inteligência artificial, reoneração da folha de pagamentos e mudanças no sistema eleitoral.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES