MANCHETES E EDITORIAIS DE 01.02.2024 

Redução de juros determinada pelo Copom, na ordem de 0,5 ponto percentual, ganha as manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta quinta-feira, 01.

Manchetes do dia:

“Brasil reduz juro a 11,25%; EUA afastam corte no curto prazo. BC brasileiro indica que ritmo de queda será mantido nos próximos meses.” Manchete de capa do Estadão.

“Juros caem 0,5 ponto, e Copom sinaliza manter ritmo de queda. BC defende manutenção de meta fiscal e vê chance de redução de preços no país.” Manchete de capa do O Globo.

“Copom reduz juros a 11,25% e sinaliza novos cortes. Pela quinta vez, comitê diminui Selic em 0,5 ponto percentual; comunicado cobra cumprimento de metas fiscais.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Lewandowski deve integrar o combate ao crime. Novo ministro tem oportunidade de fazer o governo federal enfim assumir sua responsabilidade em área crítica.” Editorial do O Globo.

“Ao paralisar acordo Mercosul-UE, Macron atinge todos os países. Não faz sentido jogar fora duas décadas de negociações apenas para atender a demandas dos agricultores.” Editorial do O Globo.

“Inteligência sem controle. Se nem o presidente da República está tranquilo com a Abin, nenhum cidadão tem razão para dormir em paz.” Editorial do Estadão.

“O valor do diálogo político. É preciso celebrar quando adversários deixam de lado as diferenças para viabilizar um bem para a sociedade.” Editorial do Estadão.

“Democracia da carochinha. Judiciário controlado por Maduro confirma punição à principal opositora do ditador venezuelano.” Editorial do Estadão.

“Desinteligência. Disputa entre PF e Abin expõe controle deficiente sobre mecanismos de informação.” Editorial da Folha.

“A natureza do ditador. Maduro descumpre acordo para eleição; EUA não tinham opção fora retomar sanções.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 31, em alta de 0,28%, a 127.752 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,08%, a R$ 4,94.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES