PF apreende computador da Abin com Carlos Bolsonaro

A Polícia Federal apreendeu um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o vereador carioca Carlos Bolsonaro. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é suspeito de ter recebido informações coletadas ilegalmente pela agência durante o mandato de seu pai na Presidência da República. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é suspeito de ter recebido informações coletadas ilegalmente pela agência durante o mandato de seu pai na Presidência da República.

A operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), busca coletar material que identifique possíveis destinatários dessas informações coletadas sem autorização judicial.

Agentes da PF realizaram busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro e também em seu gabinete, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos mandados em Angra dos Reis (RJ), Rio de Janeiro, Brasília, Formosa (GO) e Salvador (BA).

Ontem, durante uma live, o ex-presidente Bolsonaro disse que não espionou adversários. Ao lado dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo, ele afirmou que as informações não chegavam até ele e defendeu Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Abin.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES