MANCHETES E EDITORIAIS DE 28.01.2024 

“Energia eólica deve atrair R$ 175 bilhões até o fim da década”, diz o Estadão. “Novos recursos em redes e apps elevam o risco de desinformação”, conta O Globo. “Projetos do governo abrem brecha para inchar BNDES”, destaca a Folha.

Manchetes do dia:

“Energia eólica deve atrair R$ 175 bilhões até o fim da década. Considerada mais barata e limpa do ponto de vista ambiental, ela já chega a 41 milhões de casas.” Manchete de capa do Estadão.

“Novos recursos em redes e apps elevam o risco de desinformação. Disparo para grupos grandes e moderação sem regra clara preocupam.” Manchete de capa do O Globo.

“Projetos do governo abrem brecha para inchar BNDES. Avaliação de especialistas é que mudança em taxas de juros sinaliza riscos.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Lei sobre guarda de filhos deve ser aperfeiçoada, não revogada. Apesar dos problemas no uso do conceito de ‘alienação parental’, vazio legal não é melhor alternativa.” Editorial do O Globo.

“Regra do mínimo corrói reforma da Previdência. Como apontou colunista do GLOBO, impacto das economias previstas para dez anos cairá pela metade.” Editorial do O Globo.

“Remendo novo em roupa velha. Economista que inspirou o novo programa industrial defende ‘estado empreendedor’ e se tornou a musa dos desenvolvimentistas.” Editorial do Estadão.

“Enquanto o futuro não chega. Projeção de exportação recorde de petróleo é um aviso de que é possível trabalhar pela transição energética.” Editorial do Estadão.

“Tombamento que arruína. Se a ordem de proteger o patrimônio acelera sua destruição, o processo precisa mudar.” Editorial do Estadão.

“Assédio à Vale. Lula recua na ofensiva por Mantega; pior é tentar intervir em empresa privada.” Editorial da Folha.

“Hora do juízo. Capaz de retroceder, relógio fictício aponta 90 segundos para fim do mundo.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES