MANCHETES E EDITORIAIS DE 27.01.2024 

Lula desiste de ter Mantega no Conselho da Vale e a notícia vira destaque de todas as manchetes da grande mídia impressa.

Manchetes do dia:

“Lula recua de plano para pôr Mantega na presidência da Vale. Projeto do Planalto havia afetado ações, que ontem subiram.” Manchete de capa do Estadão.

“Lula desiste de tentar emplacar Mantega no comando da Vale. Má repercussão no mercado pesou. Ações da companhia voltaram a subir.” Manchete de capa do O Globo.

“Reação negativa faz Lula desistir de ter Mantega na Vale. Presidente consultou o conselho da mineradora, que se opôs a ver o ex-ministro da Fazenda à frente da empresa.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Investigação sobre monitoramento ilegal da Abin deve ser aprofundada. Acusações de que havia ‘estrutura paralela’ para atender a interesses políticos são extremamente graves.” Editorial do O Globo.

“Regra do mínimo corrói reforma da Previdência. Como apontou colunista do GLOBO, impacto das economias previstas para dez anos cairá pela metade.” Editorial do O Globo.

“Não foi essa a agenda que venceu a eleição. Ao tentar impor a agenda petista de desbragada intervenção estatal, o presidente flerta com o desastre.” Editorial do Estadão.

“Um arremedo de SNI. Suspeitas de que Bolsonaro converteu Abin em órgão de bisbilhotagem são estarrecedoras, mas não surpreendem.” Editorial do Estadão.

“‘El Loco’ descobre a democracia. Ao negociar projeto de lei com o Congresso, Milei dobra-se às instituições democráticas.” Editorial do Estadão.

“Limites a Milei. Pacote é desidratado no Legislativo; argentino ameaça tensionar o campo político.” Editorial da Folha.

“Vacina vem de berço. Imunizar crianças contra Covid é seguro; pesquisa do CFM pode gerar confusão.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a sexta-feira, 26, em alta de 0,62%, a 128.867 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,26%, a R$ 4,91.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES