DF cria lei que incentiva a criação de banco de sangue veterinário

Você sabia que o Brasil conta com a terceira maior população de pets do Mundo? O país tem aproximadamente 168 milhões animais domésticos, perdendo apenas para Estados Unidos e China, segundo levantamento feito pela consultoria alemã GFK em 22 países.

O bem-estar desses animais é uma preocupação constante da sociedade, tanto que existem leis de proteção aos pets em diversas esferas. E para aumentar o atendimento a eles, o Distrito Federal criou uma lei que incentiva a criação e manutenção de bancos de sangue veterinário. A lei 7.415/2024, de autoria do deputado distrital Daniel Donizet (MDB), institui a campanha “Pet Sangue Bom”.

De acordo com o parlamentar, a experiência do Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB) é um exemplo do valor da iniciativa que pode ser seguido pelo Governo do DF. “Assim como nós, os animais também podem passar por situações delicadas em que a transfusão de sangue se torna medida necessária e decisiva”, justifica o parlamentar.

A nova lei distrital prevê, além da instalação de bancos de sangue animal, a manutenção permanente da estrutura e capacitação de pessoal especializado.

Com informações da Agência CLDF

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES