MANCHETES E EDITORIAIS DE 22.01.2024 

Grandes jornais desta segunda-feira, 22, focam na economia. Após queda, investimento em startups deve voltar em 2024, diz o Estadão. Leilões prometem R$ 173 bilhões em investimentos, destaca O Globo. Lula teme recuo no PIB e governo mapeia medidas, assegura a Folha.

Manchetes do dia:

“Após queda, investimento em startups deve voltar em 2024. Retomada deve ser gradual e ficar ainda longe do boom de 2021.” Manchete de capa do Estadão.

“Leilões prometem R$ 173 bilhões em investimentos. Ao menos 56 privatizações de rodovias, portos, energia e saneamento são previstas para 2024.” Manchete de capa do O Globo.

“Lula teme recuo no PIB e governo mapeia medidas. Aliados defendem instrumentos fora do Orçamento e a mudança na meta de déficit zero para aquecer economia.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Avanço sobre Orçamento requer atenção do TCU. Corte será decisiva para fiscalizar profusão de recursos distribuídos por meio das emendas parlamentares.” Editorial do O Globo.

“Repressão a tráfico de mercúrio na Amazônia exige ação determinada. Contrabando do elemento químico usado pelo garimpo ilegal ameaça o meio ambiente e a saúde pública.” Editorial do O Globo.

“Emenda para um verso de pé quebrado. Retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima não é o resgate de um projeto visionário.” Editorial do Estadão.

“Desigualdade além da renda. Problema passa pelo enfrentamento de múltiplas crises e não apenas o combate à pobreza.” Editorial do Estadão.

“Mistificação não combina com medicina. CFM faz pesquisa marota para desestimular vacinação de menores de 5 anos contra a covid.” Editorial do Estadão.

“Reforma inevitável. Apesar de resistências do governo petista, revisão de carreiras e privilégios dos servidores se impõe.” Editorial da Folha.

“Aborto interrompido. Autoridades estaduais e municipais devem garantir o direito, em vez de dificultá-lo para ganho político.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 22, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES