MANCHETES E EDITORIAIS DE 21.01.2024 

Venda de petróleo projeta recorde e pode superar ferro e soja na balança, anuncia o Estadão. Lula amplia presença de militares no governo após início tenso, conta O Globo. Policiais de 25 países usam câmera corporal em serviço, diz a Folha.

Manchetes do dia:

“Venda de petróleo projeta recorde e pode superar ferro e soja na balança. Entidade do setor prevê vendas de US$ 43,5 bilhões em 2024.” Manchete de capa do Estadão.

“Lula amplia presença de militares no governo após início tenso. Forças retomam espaço no Planalto e na Saúde, mas cargos de chefia encolhem.” Manchete de capa do O Globo.

“Policiais de 25 países usam câmera corporal em serviço. Regras e objetivos são diferentes; no Brasil, .” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Objetividade é essencial à reforma administrativa. Legislativo e Executivo fazem bem em trazer tema à pauta. Risco é perder foco em debates estéreis.” Editorial do O Globo.

“Taxa de investimentos aquém do necessário limita crescimento. Depois de subir no pós-pandemia, indicador voltou a cair em 2023 e continua abaixo do que seria razoável.” Editorial do O Globo.

“A decomposição de Moro. Com a aniquilação moral do ex-juiz e da Lava Jato, tem-se a redenção moral de tantos pilhados em falcatruas.” Editorial do Estadão.

“Avança no País o uso de câmeras corporais. Questionadas por quem despreza direitos dos cidadãos, câmeras nos uniformes policiais são adotadas em 11 Estados.” Editorial do Estadão.

“Os dilemas da China. População em queda e PIB com crescimento modesto acendem alertas para a economia mundial.” Editorial do Estadão.

“Viagem ao passado. Com retomada de refinaria e plano de Mantega na Vale, Lula revisita velhos erros.” Editorial da Folha.

“Receita psicodélica. Austrália autoriza uso medicinal de MDMA e psilocibina; Brasil segue refratário.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES