MANCHETES E EDITORIAIS DE 15.01.2024 

Escalada da dengue preocupa autoridades que decidem vacinar 5 milhões de crianças e adultos, destaca O Globo. Estados decidem aumentar alíquota de ICMS, informa o Estadão. 4,8% dos presos não retornam depois de saída temporária, conta a Folha.

Manchetes do dia:

“Escalada da dengue mobiliza Saúde a vacinar 5 milhões. Imunização de crianças e adultos marcada para fevereiro tentará conter alta de casos prevista.” Manchete de capa do O Globo.

“Dez Estados e o DF decidem aumentar a alíquota de ICMS. São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul desistem da elevação.” Manchete de capa do Estadão.

“4,8% dos presos não retornam depois de saída temporária. Levantamento abrange 18 unidades federativas; projeto para eliminar benefício ganhou impulso com morte de PM.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Atenção na eleição americana está em decisões da Justiça. Trump, favorito entre republicanos, se defende em quatro processos criminais e tenta manter seu nome nas cédulas.” Editorial do O Globo.

“Formação deficiente de professores explica ensino público insatisfatório. Estudo constatou que ao menos um terço não tem qualificação adequada para lecionar a disciplina ministrada.” Editorial do O Globo.

“Por uma verdadeira segurança pública. Ondas de violência mostram força do crime organizado e inspiram governos a adotar medidas autoritárias.” Editorial do Estadão.

“A instrumentalização da PF no caso Marielle. Investigação federal do rumoroso assassinato parece transitar pelo perigoso terreno dos interesses políticos.” Editorial do Estadão.

“Eletrobras resiste à pressão. Aprovação da incorporação de Furnas mostra que será difícil governo voltar ao controle.” Editorial do Estadão.

“Sem populismo. Saída de presos tem objetivo meritório; regra não deve ser debatida sob emoção.” Editorial da Folha.

“Fiasco contra o garimpo. Expulsão dos invasores de terras indígenas requer ação contínua do poder público.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 15, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES