MANCHETES E EDITORIAIS DE 12.01.2024 

Inflação fecha 2023 em 4,62%, e fica dentro da meta após dois anos. Notícia é destaque das manchetes do O Globo e da Folha de São Paulo, nesta sexta-feira, 12. O Estadão realça o anúncio de Lewandowski para ministro da Justiça.

Manchetes do dia:

“Inflação volta a ficar dentro da meta após dois anos. Cenário de 2024 tem alimentos e serviços como sinal de alerta.” Manchete de capa do O Globo.

“Lula muda ministério e exalta ‘cabeça política’ de Dino no STF. Em sua sabatina, Dino disse que político e juiz têm papéis diferentes.” Manchete de capa do Estadão.

“Inflação fecha 2023 em 4,62% e fica dentro da meta após dois anos. IPCA menor do que o previsto pela equipe econômica vai obrigar governo a cortar R$ 4,4 bi em despesas em 2024.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Endosso de Lula é agressão injusta a Israel. Acusação sul-africana por violação da Convenção do Genocídio é frágil e não condiz com tradição brasileira.” Editorial do O Globo.

“Indicação de Lewandowski expõe contradição petista sobre Moro. Crítica à ida para Ministério da Justiça após decisões judiciais sobre Lula e PT deveria valer para ambos.” Editorial do O Globo.

“Diplomacia estouvada. Ao endossar acusação infundada de genocídio contra Israel, Lula revela que lhe falta o básico de um estadista.” Editorial do Estadão.

“O ano mais quente. Recorde de temperatura de 2023 pode ser superado neste e nos próximos anos, com eventos extremos.” Editorial do Estadão.

“Vazio petista. A repatriação de Marta Suplicy ao PT mostra a falta de nomes e relevância do partido em SP.” Editorial do Estadão.

“Viés na diplomacia. Brasil erra ao deixar equidistância na guerra; saída de Netanyahu seria melhor.” Editorial da Folha.

“Pacificação meritória. Normalização das relações civis-militares avança com Múcio na pasta da Defesa.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 11, em queda de -0,15%, a 130.649 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,35%, a R$ 4,87.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES