MANCHETES E EDITORIAIS DE 31.12.2023 

Crianças se mobilizam pelo clima que o mundo negligencia, destaca O Globo. Em primeiro ano, Lula tem mais MPs invalidadas que aprovadas no Congresso, realça o Estadão. Polícia Federal amplia influência na gestão Lula e ganha cargos, conta a Folha.

Manchetes do dia:

“A gente desenha. Crianças se mobilizam pelo clima que o mundo negligencia.” Manchete de capa do O Globo.

“Em primeiro ano, Lula tem mais MPs invalidadas que aprovadas pelo Congresso. Em seu terceiro mandato, presidente passa por resistência que nos últimos 20 anos só Bolsonaro enfrentou, em 2019 e 2020.” Manchete de capa do Estadão.

“Polícia Federal amplia influência na gestão Lula e ganha cargos. Corporação mirou, neste ano, temas de interesse do Executivo, como crimes ambientais e tráfico de armas.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“A agenda prioritária para 2024. Atenção deve estar no corte de gastos, conclusão da reforma tributária, reforma administrativa e pauta ambiental.” Editorial do O Globo.

“A porta estreita para um mundo melhor. OCDE mostra que custos da transição energética recairão mais sobre países pobres do que sobre ricos.” Editorial do Estadão.

“O custo da credibilidade. IA só será confiável se baseada em dados confiáveis. Mas apuração desses dados custa muito a humanos.” Editorial do Estadão.

“A língua da Justiça. É bem-vindo o pacto do Judiciário para simplificar sua linguagem, hoje francamente excludente.” Editorial do Estadão.

“Ano de alívio. Com agro forte, exterior benigno e PT contido, economia supera expectativas.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera desde o feriado bancário da última sexta-feira, 29.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES