MANCHETES E EDITORIAIS DE 25.12.2023 

Clima domina as manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta segunda-feira de Natal de 2023. ‘Onda de calor define o presente de 2023’, diz O Globo. ‘Calor de 2023 no Brasil supera o dos ciclos de pico do El Niño’, conta a Folha. O Estadão vai de internacional: “’Pacotaço’ de Milei divide país, afeta a indústria e ajuda o agro”.

Manchetes do dia:

“O Natal do ar e da lembrancinha. Onda de calor define o presente de 2023.” Manchete de capa do O Globo.

“‘Pacotaço’ de Milei divide país, afeta a indústria e ajuda o agro. Medidas desaceleram economia, mas tornam exportações atrativas.” Manchete de capa do Estadão.

“Calor de 2023 no Brasil supera o dos ciclos de pico do El Niño. Média térmica subiu apesar de o fenômeno do aquecimento do Pacífico não ter sido recorde neste ano.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Brasil precisa ser realista sobre presidência do G20. Embora liderar o bloco traga visibilidade, é difícil haver avanço em toda a agenda defendida por Lula.” Editorial do O Globo.

“Trabalho infantil não será erradicado apenas por meio do assistencialismo. Para evitar que crianças e jovens trabalhem, são necessárias políticas eficazes que os mantenham na escola.” Editorial do O Globo.

“Descaso com a cidade de São Paulo. Câmara foi descuidada ao aprovar a Lei de Zoneamento. Não é assim que se faz planejamento urbano.” Editorial do Estadão.

“Os mais excluídos dos excluídos. O aumento exorbitante da população de rua é uma hemorragia civilizacional que clama aos céus.” Editorial do Estadão.

“Uma bolsa promissora. Poupança Ensino Médio é boa ideia para combater abandono e evasão escolar entre estudantes mais pobres.” Editorial do Estadão.

“Ambiente arejado. Ano termina om saldo positivo após retomada a pauta verde no Planalto e na diplomacia brasileira.” Editorial da Folha.

“Inflação sob controle. Relação entre Lula e BC autônomo será testada com desaceleração do PIB e escolha de novo chefe.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera em finais de semana e feriados.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES