MANCHETES E EDITORIAIS DE 23.12.2023 

Censo histórico do IBGE que revela maioria de pardos sobre brancos, no país, é o tema das manchetes dos três jornais da grande mídia impressa do país, neste sábado, 23, antevéspera de Natal.

Manchetes do dia:

“Como o Brasil se vê. Pela primeira vez, há mais pessoas que se declaram pardas do que brancas.” Manchete de capa do O Globo.

“Pardos ultrapassam brancos e são maioria no País, diz IBGE. Números revelam mudança histórica no perfil populacional.” Manchete de capa do Estadão.

“Pela primeira vez, parcela maior da população se declara parda. Com 45,3% ante 43,5%, percentual supera o daqueles que se consideram brancos segundo Censo feito pelo IBGE.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Benesses a juízes erodem confiança na Justiça. Decisão de Toffoli que restabeleceu promoções automáticas revela descompasso com realidade fiscal.” Editorial do O Globo.

“Má qualidade de rodovias traz riscos para as viagens de fim de ano. Pesquisa da CNT constatou que mais de dois terços das estradas têm qualidade regular, ruim ou péssima.” Editorial do O Globo.

“Mais um Orçamento disfuncional. Quando faz seu papel com responsabilidade, Congresso supera expectativas. Ocorre o oposto com as emendas.” Editorial do Estadão.

“Sinuca de bico nos EUA. O teste de estresse de Trump sobre o Estado de Democrático de Direito agora pressiona o Judiciário.” Editorial do Estadão.

“A história de um jabuti. Caso das subvenções de ICMS mostra descuido do Legislativo em temas tributários.” Editorial do Estadão.

“Terapia de choque. Por decreto, Milei avança em plano arriscado ao tenta revirar economia argentina.” Editorial da Folha.

“Cárcere letal. Mortes nas prisões, em parte evitáveis, são resultado de superlotação e descaso.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a sexta-feira, 22, em alta de 0,43%, a 132.753 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,57%, a R$ 4,86.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES