MANCHETES E EDITORIAIS DE 17.12.2023 

Manchetes dos jornais da grande mídia impressa têm temas variados. O Globo considera que queda dos juros chega às famílias e dá fôlego ao consumo. Estadão revela a utilização de IA pelo Judiciário visando agilização de processo e redução de prazos. A Folha destaca 17 mil mortes em presídios, nos últimos 10 anos.

Manchetes do dia:

“Queda do juro chega às famílias e dá fôlego ao consumo em 2024.” Manchete de capa do O Globo.

“Judiciário usa IA para agilizar processos e reduzir prazos. São 148 projetos em 53 tribunais; CNJ definiu parâmetros de uso.” Manchete de capa do Estadão.

“Em 10 anos, Brasil registra 17 mil mortes em presídios. Parte dos óbitos ocorre por causa das condições precárias e poderia ser evitada.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Reforma tributária, um feito histórico. Comparável ao Real e ao controle da inflação, a aprovação da reforma tributária trará ganhos estruturais capazes de levar País a nova etapa de desenvolvimento e crescimento econômico.” Editorial do O Globo.

“O longo combate pela paz na Europa. O triunfo da Ucrânia seria justo, mas é inalcançável. Concessões resultariam em injustiça. Para uma paz duradoura, a Ucrânia e seus aliados precisam se preparar para uma guerra longa.” Editorial do Estadão.

“Trilha aberta. Reforma dos tributos, mesmo imperfeita, aponta caminho para uma transformação.” Editorial da Folha.

“Ministério é público. CNMP provoca retrocesso ao dificultar pesquisas sobre salários de promotores.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES