MANCHETES E EDITORIAIS DE 10.12.2023

As manchetes dos jornais da grande mídia impressa destacam temas que vão da violência, passando pelo clima, até a atuação do Supremo. Segundo O Globo, mais da metade dos brasileiros diz já ter sido vítima de assalto. O Estadão revela que a agropecuária começa a sentir os efeitos dos eventos climáticos extremos. Enfim, a Folha diz que resultado de pesquisa Datafolha aponta reprovação do STF na ordem de 38%.

Manchetes do dia:

“Mais da metade dos brasileiros diz já ter sido vítima de assalto. Pesquisa revela que 8 em cada 10 acham que a violência cresceu em 1 ano.” Manchete de capa do O Globo.

“Agro começa a sentir os efeitos de eventos climáticos extremos. Calor e excesso ou falta de chuvas mexem com produção e inflação.” Manchete de capa do Estadão.

“Reprovação do STF sobe e chega a 38%, e aprovação cai para 27%. Trabalho do Congresso Nacional é considerado ruim ou péssimo por 35%, segundo o Datafolha.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Recuo aparente de Maduro traz chance de diálogo com a Guiana. Movimento resultante da intervenção de Lula abre a esperança de uma solução pacífica para investida venezuelana.” Editorial do O Globo.

“Vandalismo no Rio demanda campanhas de conscientização. Prejuízos para todos os cidadãos somam R$ 220 milhões em 20 meses na região metropolitana.” Editorial do O Globo.

A esquerda não pode viver de STF. O Supremo é cada vez mais visto pela esquerda como o lugar da realização de seus projetos mais caros, sem ter que se dar ao trabalho de convencer a população e o Congresso a apoiá-los.” Editorial do Estadão.

O status do trabalho por aplicativos. O Legislativo precisa regular essa modalidade de trabalho. Mas ao determinar o que ela não é, um vínculo empregatício, o STF contém o ativismo contraproducente da Justiça Trabalhista.” Editorial do Estadão.

“Saliente e impopular. Autocontenção, discrição e colegialidade ajudariam a melhorar a imagem e efetividade do Supremo.” Editorial da Folha.

“Vestibular feminista. Expandir leituras de escritoras é louvável, mas política não deve sobrepujar o cânone e a estética.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES