MANCHETES E EDITORIAIS DE 08.12.2023

No destaque da Folha de São Paulo, números mais recentes de pesquisa Datafolha apontando o presidente Lula com aprovação popular de 38%, em cenário estável, segundo adianta o jornal. No O Globo e no Estadão, destaque para a questão Venezuela X Guiana, onde EUA realizam manobras militares tidas como de caráter dissuasivo, e o Mercosul alerta contra ações unilaterais.

Manchetes do dia:

“Lula tem aprovação de 38% em cenário estável após 11 meses. Trabalho do presidente é reprovado por 30%, segundo Datafolha; para 57%, ele fez menos que o esperado”. Manchete de capa da Folha.

“EUA e Mercosul reagem a ameaças da Venezuela contra a Guiana. Americanos anunciam exercício militares no país, e cúpula sul-americana critica ‘ações unilaterais’.” Manchete de capa do O Globo.

“EUA fazem manobra militar com a Guiana na região que a Venezuela tenta anexar. Analistas apontam exercícios aéreos como sinal de dissuasão enviado a Caracas; Mercosul condena ‘ações unilaterais’ na área.” Manchete de capa do Estadão.

Editoriais do dia:

“Pobreza em queda, revela força e limites do Bolsa Família. Programa contribuiu para retirar 6,5 milhões da miséria, mas a um custo bem maior do que no passado.” Editorial do O Globo.

“Indignação com criminalidade não autoriza ‘justiça pelas próprias mãos’. Insegurança é real, mas justiceiros devem ser coibidos – estejam em Copacabana ou em qualquer outro lugar.” Editorial do O Globo.

“A privatização da Sabesp. Deve-se cobrar uma boa regulação para que a privatização seja bem-sucedida..” Editorial do Estadão.

“Estado ausente, cidadãos desamparados. Ou o governo do Rio exerce o monopólio da violência com técnica e legalidade ou justiçamentos como os havidos em Copacabana serão cada vez mais corriqueiros, instituindo a barbárie.” Editorial do Estadão.

“O saneamento vence. Apesar do tumulto deplorável, privatização da Sabesp avança em benefício da população paulista.” Editorial da Folha.

“Tragédia anunciada. Desastre em Maceió tem longa história de erros da Braskem e, para o MPF, dos órgãos fiscalizadores.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 7, em alta de 0,31%, a 126.010 pontos. O dólar fechou o dia em alta de 0,16%, a R$ 4,91.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES