MANCHETES E EDITORIAIS DE 07.12.2023

Cai a desigualdade no Brasil, puxada por auxílios, segundo a manchete do O Globo, embora metade dos jovens mais pobres nem estudem nem trabalhem, entre os mais ricos, só 7% estão nessa situação. Estadão e Folha destacam em suas manchetes a autorização da Assembleia de São Paulo à privatização da Sabesp.

Manchetes do dia:

“Metade dos jovens mais pobres não estuda nem trabalha. Entre os mais ricos, só 7% estão nessa situação, aponta IBGE. Desigualdade cai, puxada por auxílios.” Manchete de capa do O Globo.

“Tarcísio vence e privatização da Sabesp passa na Assembleia. Oposição se ausentou e não votou; confronto marcou sessão.” Manchete de capa do Estadão.

“Assembleia de SP autoriza Tarcísio a privatizar a Sabesp. Governo obteve 62 votos, dois terços do total da Casa; próxima fase de estudos começa em janeiro.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Operação contra tráfico de armas é exemplo positivo. Inteligência, foco e persistência se mostram mais relevantes que a truculência no combate ao crime.” Editorial do O Globo.

“Inteligência artificial impõe desafio urgente para regulação de eleições. Campanha eleitoral argentina revelou como a desinformação se sofisticou. Também precisamos estar preparados.” Editorial do O Globo.

“Andando em círculos na área fiscal. Discussão sobre o tamanho do contingenciamento mostra o quanto o debate sobre a política fiscal ainda precisa avançar. Manobras e interpretações criativas só enfraquecem arcabouço.” Editorial do Estadão.

“Contradições ambientais de Lula. Embora faça discursos grandiloquentes sobre o papel do Brasil na descarbonização, Lula destina poucos recursos para combustíveis de baixo carbono e investe na indústria petrolífera.” Editorial do Estadão.

“Vaivém da pobreza. Melhora em 2022 se deu com alta do PIB, controle da inflação e ação social, o que precisa ser mantido.” Editorial da Folha.

“Um teste para Lula. Crise Venezuela-Guiana evidencia riscos da ligação do petista com as ditaduras de esquerda da região.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 6, em queda de -1,01%, a 125.623 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,47%, a R$ 4,90.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES