MANCHETES E EDITORIAIS DE 04.12.2023

Assuntos variados dominam as manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 04. O Globo anuncia que, mesmo com reservatórios cheios, os subsídios vão pressionar a conta de luz no próximo ano. No Estadão, o destaque fica por conta de plebiscito realizado na Venezuela e que autoriza governo a anexar área da Guiana rica em petróleo. Enfim, a Folha conta que a privatização da Sabesp será a última das grandes privatizações em São Paulo.

Manchetes do dia:

“Subsídios vão pressionar a conta de luz no próximo ano. Mesmo com reservatórios de hidrelétricas cheios, reajuste de energia pode chegar a 15%.” Manchete de capa do O Globo.

“Chavismo declara vitória em plebiscito sobre anexação de área da Guiana rica em petróleo. Apoio a plano expansionista supera 95%; participação é baixa.” Manchete de capa do Estadão.

“Após Sabesp, focos serão PPP em municípios e concessões. Venda de empresa paulista deverá encerrar grandes privatizações no saneamento.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“MEC acerta ao querer restringir abusos do Fies. Fundo estudantil se tornou foco de inadimplência e meio de sustentação de faculdades de baixa qualidade.” Editorial do O Globo.

“Crise na empresa que criou ChatGPT expõe necessidade de regular IA. Fundador da OpenAI foi demitido e recontratado em dias, ao que tudo indica com base em temores incertos.” Editorial do O Globo.

“O silêncio obsequioso da esquerda identitária. Movimentos feministas e negros, geralmente barulhentos, apenas murmuraram seu descontentamento diante da mais nova traição de Lula à causa que ele prometeu abraçar quando tomou posse.” Editorial do Estadão.

“É hora de aprumar a PGR. Espera-se que, sob nova direção, a PGR volte à normalidade institucional, isto é, dedique-se à sua missão constitucional, e não à defesa de interesses outros que não o interesse público.” Editorial do Estadão.

“Cerrado em perigo. Plano contra desmate do bioma convoca o agronegócio a adotar práticas sustentáveis.” Editorial do Estadão.

“Corrida à receita. Vitórias do governo em tributação serão ineficazes sem controle das despesas.” Editorial da Folha.

“Sem força. Carente de planejamento, operação de segurança federal no RJ é ineficaz até aqui.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 04, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES