Evento do Instituto Sustenta combate a violência e abuso infantil

Evento do Instituto Sustenta combate a violência e abuso infantil através do remo olímpico e promove conscientização e diversão para crianças e atletas

No último final de semana, o evento “Remando Contra o Abuso e Violência Infantil” foi realizado no Clube Associação Atlética do Banco de Brasília (AABR) em parceria com o Instituto Sustenta, Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e a Escola de Remo Olímpico Crossrowing.

O projeto teve duas etapas, sendo a primeira destinada às crianças da comunidade do Pôr do Sol da região administrativa do Sol Nascente. Um total de 60 crianças foram atendidas, divididas em dois grupos de 30 crianças pela manhã e tarde.

Durante a primeira etapa, foram realizadas atividades de conscientização e prevenção ao abuso e violência infantil, além de oferecer lanches, brincadeiras, brinquedos infláveis e aulas de remo olímpico com os profissionais da escola Crossrowing.

Na segunda etapa, realizada no sábado, ocorreu um campeonato de Remo Olímpico com a participação de atletas de várias categorias. O evento foi marcado por momentos inesquecíveis para as crianças, atletas e espectadores que acompanharam o projeto.

A presidente do Instituto Sustenta, Priscila Gomes falou sobre o legado e a importância do evento: “Foi gratificante proporcionar acesso ao esporte e ao Lago Paranoá a crianças que têm poucas oportunidades de lazer e aprendizados, além do objetivo principal que é a conscientização da sociedade contra a violência e o abuso infantil. O campeonato de Remo foi super disputado e lindo de se ver. Tudo foi maravilhoso!”

 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES