MANCHETES E EDITORIAIS DE 27.11.2023

Convite a Lula para posse enfatizando a necessidade da construção de laços com o Brasil marca a mudança de discurso do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, e é o tema realçado pelas manchetes dos jornais da grande mídia impressa, O Globo e Estadão. Já na Folha, o destaque fica por conta da indicação, pelo presidente Lula, do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), e do subprocurador Paulo Gonet, para comandar o Ministério Público Federal.

Manchetes do dia:

“Milei convida Lula para posse e defende laços com o Brasil. Presidente eleito da Argentina envia sua futura chanceler a Brasília para costurar aproximação.” Manchete de capa do O Globo.

“Milei convida Lula para posse e defende ‘construção de laços’. Futura chanceler argentina se diz a favor de acordo Mercosul-UE.” Manchete de capa do Estadão.

“Lula define nome de Dino para o STF e de Gonet para a PGR. Presidente diz a aliados que nomeações serão feitas hoje; expectativa é de aprovação pelo Senado ainda neste ano.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Uso político volta a ameaçar Petrobras. Presidente da estatal resiste a pressão para baixar preço do combustível, mas retoma investimentos questionáveis.” Editorial do O Globo.

“Fraudes digitais demandam atenção de instituições financeiras e poder público. Com 365 milhões de casos estimados no primeiro trimestre, Brasil se torna campeão em golpes na internet.” Editorial do O Globo.

A realidade fiscal bate à porta. Piora no déficit primário mostra que o governo terá de se esforçar muito mais para cumprir a meta.” Editorial do Estadão.

Receita para sair da mediocridade. Ensino técnico pode elevar o desenvolvimento econômico, mas é preciso fortalecer a modalidade.” Editorial do Estadão.

O incrível Juscelino. Acumulam-se suspeitas sobre o ministro, que já deveria ter sido demitido há muito tempo.” Editorial do Estadão.

“Parte da paisagem. Nova direita veio para ficar; cumpre combater riscos e compreender seus anseios.” Editorial da Folha.

“Facilitar o trabalho. Decreto que limita atividade aos domingos foi mais uma medida arcaica do governo.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 27, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES