MANCHETES E EDITORIAIS DE 26.11.2023

Governo Lula, regras eleitorais para combate a ‘deepfakes’ e relação entre pobreza e calor, em São Paulo, são os destaques das manchetes dos jornais da grande mídia impressa neste domingo, 26.

Manchetes do dia:

“Lula 3 tem pior taxa de aprovação de projetos em 33 anos.” Manchete de capa do O Globo.

“TSE já avalia regras para coibir em campanha ‘deepfakes’ por IA. Objetivo é inibir circulação de material falso na disputa eleitoral.” Manchete de capa do Estadão.

“Bairros pobres concentram ilhas de calor em São Paulo. Falta de áreas verdes e densidade construtiva acentuam altas temperaturas.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Decisão do STF é crítica para futuro da imprensa livre. Corte definirá quando um veículo deve ser considerado corresponsável ao publicar declarações de entrevistas.” Editorial do O Globo.

“Queda artificial no juro do consignado prejudica aposentados e pensionistas. Governo insistiu em manter taxas abaixo do nível aceitável para os bancos, e empréstimos caíram 30%.” Editorial do O Globo.

A Petrobras e a voz do dono. Novo plano da Petrobras parece feito sob medida para alimentar o projeto de poder de Lula.” Editorial do Estadão.

Um caminho para o fim dos privilégios. Decisão sobre penduricalho do MP mostra que, para acabar com regalias, basta o STF querer.” Editorial do Estadão.

Irritação nas urnas. Inesperada vitória da extrema direita na Holanda reforça desafio aos partidos tradicionais.” Editorial do Estadão.

“Quente, fervendo. COP 28 começa nesta semana em descompasso com a urgência para arrefecer aquecimento global.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES