MANCHETES E EDITORIAIS DE 25.11.2023

Principal tema das manchetes é o da trégua entre Israel e Hamas, incluindo soltura de presos e de reféns, respectivamente pelos dois lados. É o destaque de O Globo e da Folha. No Estadão, realce para a informação de que crianças com sobrepeso no Brasil são o triplo da média mundial.

Manchetes do dia:

“Trégua começa, e Hamas liberta primeiros 24 reféns. Israel solta, em troca, 39 palestinos que estavam em seus presídios.” Manchete de capa do O Globo.

“Crianças com sobrepeso no País são o triplo da média mundial. Sedentarismo na pandemia e má alimentação agravaram quadro” Manchete de capa do Estadão.

“Hamas solta 24 reféns, e Israel, 39 presos no 1º dia de trégua. Mais dez sequestrados devem ser libertados hoje, como parte do acordo de cessar fogo de 4 dias.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Trégua em Gaza traz alívio, mas não deve iludir. Libertação dos primeiros reféns deve ser celebrada, embora o fim do conflito ainda continue distante.” Editorial do O Globo.

“Indústria será setor mais favorecido com aprovação da reforma tributária. Fim de impostos cumulativos induz recuperação da produção industrial, que sofreu queda de 18% desde 2011.” Editorial do O Globo.

Reação inaceitável. Ministros do STF podem não gostar, mas têm de respeitar a vontade do Senado.” Editorial do Estadão.

Adaptar as cidades às mudanças climáticas. Tão importante quanto a mitigação do aquecimento global é a adaptação aos seus impactos.” Editorial do Estadão.

Jogo de cena. Todos, inclusive o governo, sabem que o veto de Lula à desoneração da folha será derrubado.” Editorial do Estadão.

“Projeção assustadora. Nova piora em perspectiva para o déficit reduz credibilidade de metas do governo.” Editorial da Folha.

“A serviço do crime. Recorde no desvio de armas legais é efeito nefasto do armamentismo de Bolsonaro.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 24, em baixa de -0,84%, a 125.517 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,22%, a R$ 4,90.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES