MANCHETES E EDITORIAIS DE 22.11.2023

Trégua de quatro dias entre Israel e Hamas é o destaque das manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta quarta-feira, 25.

Manchetes do dia:

“Israel aprova acordo com Hamas para libertar reféns. Haverá pausa de 4 dias na guerra para retorno de 30 crianças e 20 mulheres sequestradas.” Manchete de capa do O Globo.

“Israel e Hamas fecham acordo que prevê soltura de 50 reféns e cessar-fogo. Pacto prevê suspensão de ataque durante quatro dias e libertação de 150 presos palestinos pelo governo israelense.” Manchete de capa do Estadão.

“Israel sela trégua de quatro dias com Hamas em troca de reféns por presos. Acordo mediado pelo Qatar propõe entrega de 50 reféns por grupo terrorista, diz imprensa local.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Prende e solta é incentivo aos criminosos. Acusado de assassinar turista em Copacabana havia sido libertado da prisão horas antes do crime.” Editorial do O Globo.

“Linchamento virtual de jornalista não combina com governo democrático. ANJ repudiou ataques contra profissional que revelou encontros da ‘dama do tráfico’ em Brasília.” Editorial do O Globo.

A ‘democracia’ do PT é com aspas. O PT mostra que a prometida defesa da democracia na eleição não passava de patranha.” Editorial do Estadão.

A gramática do privilégio. Em nenhum lugar do mundo magistrados têm tantos privilégios como no Brasil.” Editorial do Estadão.

A desoneração da folha. Até que haja proposta de reforma tributária sobre a renda, manter tal política é imperativo.” Editorial do Estadão.

“Petrobras em disputa. Pedido de ministro por redução de preços escancara intervencionismo petista.” Editorial da Folha.

“Privilégio adquirido. Pensões para ex-governadores, examinadas pelo STF, são iniquidade escandalosa.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de -0,26%, a 125.626 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,95%, a R$ 4,90.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES