MANCHETES E EDITORIAIS DE 16.11.2023

Variedade de temas nas manchetes dos jornais da grande mídia impressa abordam temas internacionais e nacionais, da economia à política. O Globo diz que Israel criticou resolução da ONU que pede pausas humanitárias e soltura de reféns. Mudanças na meta fiscal preocupam agências, revela o Estadão. Depois da presença de mulher de traficante em audiência no Ministério da Justiça, Lula blinda Dino, destaca a Folha. Finalmente, o Valor Econômico adianta que o ano deve terminar com recorde de pedidos de recuperação judicial.

Manchetes do dia:

“Conselho da ONU pede pausas humanitárias e soltura de reféns. Israel reage à primeira resolução aprovada no colegiado: ‘desconectada da realidade’.” Manchete de capa do O Globo.

“Agências alertam para risco de mudanças na meta fiscal. Para Fitch e Moody’s, medida dificulta volta ao grau de investimento.” Manchete de capa do Estadão.

“Lula blinda Dino após governo pagar voo de mulher ligada a tráfico. Pasta dos Direitos Humanos confirma custeio; esposa do chefe criminoso também esteve no Ministério da Justiça.” Manchete de capa da Folha.

“2023 deve terminar com recorde de pedidos de recuperação judicial. De janeiro a setembro, 966 companhias solicitaram proteção contra credores, acima das 833 de 2022.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Cláusula de barreira melhora qualidade da democracia. Desde que foi adotada, já houve dez uniões partidárias. Movimento de consolidação deverá se intensificar.” Editorial do O Globo.

“É preciso rever aumento salarial disfarçado a juízes e procuradores. Decisões do CNJ e do CNMP distribuem nova benesse a categorias da elite do funcionalismo.” Editorial do O Globo.

O crime organizado se infiltra na política. ‘Dama do tráfico’ em reunião no Ministério da Justiça borra os limites entre o crime e o Estado.” Editorial do Estadão.

A responsabilidade do jornalismo. Pesquisa nos EUA mostra queda no consumo de notícias da imprensa profissional e menor credibilidade.” Editorial do Estadão.

Eletrificação do transporte coletivo. Para ganhar escala, transporte público precisa de regras e infraestrutura padronizadas.” Editorial do Estadão.

“Falsa equivalência. Lula agride mortos ao comparar ação de Israel, passível de críticas, a do Hamas.” Editorial da Folha.

“Leitura censurada. SC retira livros de bibliotecas; ofensiva à direita ignora problemas do ensino.” Editorial da Folha.

“Ondas de calor e enchentes tendem a se agravar. Estudo do histórico de eventos climáticos extremos no Brasil mostra que eles aumentaram frequência, intensidade e vão piorar.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta quinta-feira, 16, após o feriado da República.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES