MANCHETES E EDITORIAIS DE 09.11.2023

O foco absoluto das manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 09, é sobre a aprovação da reforma tributária no Senado Federal. O Globo destaca que a reforma simplifica impostos no país. O Estadão realça que o relator cedeu em alguns pontos e que o placar foi apertado. A Folha diz que a proposta, que volta à Câmara, será aprovada ainda neste ano. Enfim, o Valor chama a atenção para o caráter histórico da matéria.

Manchetes do dia:

“Senado aprova reforma que simplifica impostos no país. Negociações até os últimos minutos ampliaram a lista de exceções à futura alíquota única, e agora PEC voltará à Câmara.” Manchete de capa do O Globo.

“Com mais mudanças, reforma tributária passa no Senado. Relator da PEC cedeu em alguns pontos; placar foi apertado.” Manchete de capa do Estadão.

“Senado aprova Reforma Tributária; texto volta à Câmara. Expectativa é de promulgação da PEC que simplifica tributação do país aconteça neste ano.” Manchete de capa da Folha.

“Em sessão histórica, Senado aprova a reforma tributária. Matéria terá de passar por nova análise na Câmara; expectativa do governo e de líderes do Legislativo é que o texto seja promulgado ainda neste ano.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Lula manifesta incoerência ao manter sigilos no mesmo nível de Bolsonaro. Presidente deveria prestar atenção ao que ele próprio disse como candidato sobre a transparência do governo.” Editorial do O Globo.

“Lei Orgânica da PM cria mais problemas do que resolve. Ela tenta reduzir politização de forças policiais, mas esvazia secretarias de Segurança e enfraquece controle civil.” Editorial do O Globo.

A falta de luz e de bom senso. Apagão em SP anima os antiprivatização, como se atendimento fosse melhor quando era estatal.” Editorial do Estadão.

Graduação é mais do que um diploma. Resultado do Enade exige redefinição de políticas públicas e reformulação de processos pedagógicos.” Editorial do Estadão.

Emenda indecente. Reeleição ilimitada da mesa diretora da Câmara de SP trai princípios republicanos e cidadania.” Editorial do Estadão.

“Risco em alta. Fala de Lula inibe queda de juros, diz BC, no qual comando pode gerar incerteza.” Editorial da Folha.

“O clubinho do TJ-SP. Candidatos à presidência da corte propuseram reforçar regalias e corporativismo.” Editorial da Folha.

“Governos correm contra o tempo para regular a IA. Essa nova tecnologia traz oportunidades fascinantes, mas também riscos igualmente importantes.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 08, em leve queda de -0,08%, a 119.177 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,70%, a R$ 4,91.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES