MANCHETES E EDITORIAIS DE 23.10.2023

O desempenho abaixo do previsto do candidato de extrema-direita no primeiro turno das eleições argentinas é o destaque maior das manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta segunda-feira, 23. Segundo os números do pleito, o candidato governista, Sergio Massa, saiu na frente e, nessa condição, disputará o segundo turno com o ultraliberal Javier Milei. A matéria ó destaque de capa do O Globo, do Estado de São Paulo e da Folha de São Paulo. Enquanto isso, o Valor Econômico realça informação que acende alerta nas unidades da Federação. “Despesas crescem e agravam situação fiscal dos estados”, diz o jornal que, no Brasil, se dedica à economia.

Manchetes do dia:

“Peronismo mostra força, e Massa vai ao 2º turno contra Milei. Governista surpreende e fica à frente do ultraliberal.” Manchete de capa do O Globo.

“Massa surpreende, vence 1º turno e disputa presidência com Milei. Candidato governista e libertário vão ao 2.º turno em 19 de novembro.” Manchete de capa do Estadão.

“Massa supera Milei e disputa segundo turno na Argentina. Mesmo demonstrando força surpreendente em eleição, peronismo obteve sua pior votação em quadro décadas.” Manchete de capa da Folha.

“Despesas crescem e agravam situação fiscal dos estados. Em 12 meses. Até agosto, 8 unidades da Federação ficaram com gasto de pessoal acima de limite da lei.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Recuo do Brasil no combate a corruptos tem efeito global. OCDE manifesta preocupação com decisão do STF que anulou provas do acordo de leniência com Odebrecht.” Editorial do O Globo.

“Furto em arsenal do Exército para abastecer tráfico não é caso isolado. Fontes de armas do crime incluem empresas de segurança e, desde Bolsonaro, os registrados como CAC.” Editorial do O Globo.

A estranha ‘greve’ da Câmara e do Senado. Lira e Pacheco parecem mais preocupados com seu futuro político do que em cumprir suas funções.” Editorial do Estadão.

Brasil longe do grau de investimento. Estudo mostra que, para recuperar o selo de bom pagador, País terá que controlar contas e aprovar reformas.” Editorial do Estadão.

Vitória da sociedade. Condenação de Bolsonaro por seus ataques à imprensa resguarda o direito à informação.” Editorial do Estadão.

“Sonhos navais. Lula traz de volta lobby por estaleiros, sem plano contra desastres do passado.” Editorial da Folha.

“Prioridades paulistas. Remanejar verbas da educação para a saúde exige compromisso com qualidade.” Editorial da Folha.

“Ações políticas aproximam Brasil dos Estados Unidos. Se não alienar sua independência no Brics, o Brasil pode construir parcerias econômicas com os EUA.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operara nesta segunda-feira, 23, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES