MANCHETES E EDITORIAIS DE 15.10.2023 

Manchetes dos jornais da grande mídia impressa mantêm foco total na guerra entre Israel e Hamas, agora com a ameaça feita por Israel de invadir Gaza por mar, ar e terra. 

Manchetes do dia: 

“Israel anuncia incursão por ‘terra, ar e mar’ a Gaza. Grupo de brasileiros chega à fronteira com o Egito, ainda bloqueada.” Manchete de capa do O Globo. 

“Palestinos sem água, luz e comida lotam sul de Gaza; Egito barra fuga em massa. Cerca de 1 milhão de moradores enfrentam explosões no trajeto; autor de ultimato, Israel diz que Hamas limita êxodo com bloqueios.” Manchete de capa do Estadão. 

“Israel planeja ação por mar, ar e terra contra Gaza; Atraque a comboio mata 70 civis e apavora palestinos em fuga; cresce tensão com aliados do Hamas.” Manchete de capa da Folha. 

Editoriais do dia: 

“Poupar civis é maior desafio na reação a Hamas. Israel tem responsabilidade de reagir sem cair na armadilha dos terroristas, que usam palestinos como escudos.” Editorial do O Globo. 

“É preciso revalorizar a globalização. O sistema multilateral de comércio ainda é o melhor caminho para um mundo mais seguro e sustentável.” Editorial do Estadão. 

“Incoerência climática. Empresas fazem alarde, mas não aderem de fato aos esforços para combater os efeitos da crise climática.” Editorial do Estadão. 

“Assédio à reforma. Emendas no Senado buscam privilégios setoriais que esvaziam a mudança tributária.” Editorial da Folha. 

“Retrocesso civilizatório. Projeto que proíbe casamentos homoafetivos é afronta aos direitos humanos.” Editorial da Folha. 

Bolsa de Valores 

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana. 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES