SINOPSE DO NOTICIÁRIO DE 27.08.2023

As manchetes deste domingo, 27, não têm nenhum tema comum aos principais jornais da grande mídia impressa. O Estadão reserva seu destaque principal para uma questão econômica: a da modernização da indústria. Segundo o jornal, ampliar o uso de internet em alta velocidade na produção é desafio. Já a Folha realça o que considera privilégios do servidor público, em termos salariais. Por sua vez, O Globo avalia que o STF tem ampliado suas decisões por omissão de outros poderes.

Manchetes do dia:

“Indústria se moderniza, mas ainda faltam 5G e mão de obra. Ampliar uso de internet em alta velocidade na produção é desafio.” Manchete de capa do Estadão.

“Com privilégios, servidor recebe 8,9% do PIB em salários. Vencimentos na União superam média do setor privado; Poder Judiciário gasta acima do padrão internacional.” Manchete de capa da Folha.

“STF amplia decisões por omissão de outros poderes.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“O STF e as drogas. Corte encaminha discreto avanço; ao Congresso cabe abrir frentes mais inovadoras.” Editorial da Folha.

“Mínimo impensado. Regra para reajustes do piso salarial desconsidera Orçamento e política social.” Editorial da Folha.

“Governo não deve esquecer reforma administrativa. Máquina pública cara e ineficiente exige que Executivo, Legislativo e Judiciário encarem o desafio.” Editorial do O Globo.

“Inadimplência no cartão de crédito traz recado a consumidores e reguladores. Eduação ajuda, mas não basta. É necessário adota regulação mais eficaz para evitar bolhas financeiras.” Editorial do O Globo.

Preservação como motor do desenvolvimento. Valor de escolhas entre ganhos ambientais e perdas sociais deve ser medido por crescimento verde.” Editorial do Estadão.

O difícil problema da manipulação religiosa. Vem crescendo no Brasil a manipulação religiosa, com nefastas consequências sociais e políticas.” Editorial do Estadão.

Putin consolida seu poder. Mas dizima as perspectivas de a Rússia ser considerada confiável na comunidade internacional.” Editorial do Estadão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES