GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.05.2023: Lula busca reverter derrotas, mas admite fraqueza no Congresso. Haddad limita subsídios para carros populares. Lula tenta estancar crise com Marina e anuncia COP no Brasil
*Manchetes do dia*:
“Lula busca reverter derrotas, mas admite fraqueza no Congresso. Presidente diz a Marina Silva e Sonia Guajajara que tentará alternativas contra desmonte ambiental no Legislativo.” *Manchete de capa da Folha*.
“Haddad limita subsídios para carros populares. Ministro diz que subsídio vai durar só ‘3 ou 4 meses’. Pacote de Alckmin não previu receita de compensação, como a lei exige.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Lula tenta estancar crise com Marina e anuncia COP no Brasil. ONU confirmou Belém (PA) como sede da conferência do clima.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Juro alto dos financiamentos freia compra de carro popular.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Freio na redução de preço do carro popular.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Presidente da Petrobras diz que Refap não será mais privatizada.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Suspensas as execuções de empresas do mesmo grupo.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Carro impopular. Lula repete velhos erros ao subsidiar automóveis, agora sem planejamento mínimo.”
“A dúvida que liberta. ONGs que revertem condenações injustas expõem erro na identificação de acusados.”
_*O GLOBO*_.
STF tem de definir quanta droga torna alguém traficante. Erro na Lei Antidrogas contribui para explosão da população carcerária. Passou da hora de corrigi-lo”.
“Governo não pode demorar tanto para restringir os voos no Santos Dumont. Não é necessário aguardar decisão sobre concessão do Galeão para fazer redistribuição racional do tráfego”
*ESTADÃO*_
“Incentivo às montadoras, de novo. Estímulo ao carro popular vai de encontro aos objetivos do arcabouço fiscal e da reforma tributária.”
“Lula ‘perdido’ da Silva. As crises que já engolfam um governo de só cinco meses formam o retrato de um presidente fora do prumo”
“O bom combate à fraude bancária. BC acerta ao adotar medida que pode ajudar a prevenir golpes, praga que atormenta os brasileiros.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 26, em alta de 0,77%, a 110.906 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,93% a R$ 4,99.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Edição: Sérgio Botêlho
Fale com o editor