Notícias matinais do dia 20.05.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 20.05.2023: Governo Lula quer expandir Codevasf para conter aliados. Minas e Energia e Petrobras pressionam governo contra veto do Ibama

*Manchetes do dia*:

“Governo Lula quer expandir Codevasf para conter aliados. Técnicos dizem que estatal, loteada, também por Bolsonaro, perde foco para contemplar interesses políticos.” *Manchete de capa da Folha*.

“Minas e Energia e Petrobras pressionam governo contra veto do Ibama. Estatal mantém sonda na Foz do Amazonas e pede revisão de proibição para explorar petróleo. Alckmin tenta mediar conflito.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Petrobras inicia retirada de sonda da foz do Amazonas e mira Guiana. Após veto do Ibama, Prates defende exploração na área; ‘Uma chance de ouro se perde’.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Emenda ao arcabouço visa manter cálculo do Fundo do DF.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Enquanto se discute a tarifa {de ônibus}os riscos de sempre {acidentes em série}.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Serviços e comércio puxam a atividade econômica no RS.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Ramal Salgueiro-Suape será incluído na Transnordestina *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ainda frágil. Nova versão da regra fiscal tem melhoras, mas ainda depende de alta excessiva da carga tributária.”

“Posse sem prisão. STF volta a julgar a descriminalização das drogas, mas Congresso não pode se eximir de atualizar a lei.”

_*O GLOBO*_.

“Lula terá de arbitrar conflito entre ambientalistas e desenvolvimentistas. Exploração de petróleo na foz do Amazonas repete choque que opôs Dilma e Marina no segundo mandato.”

“Supremo não deve mexer na demissão sem justa causa. Revogar decreto de FH que suspendeu adesão brasileira a acordo trabalhista aumentaria insegurança jurídica”

*ESTADÃO*_

“Arcabouço frouxo já de saída. Nova regra já foi flexibilizada para que o governo possa aumentar gastos e ainda jactar-se de cumprir a meta.”

“CPI é coisa de governo fraco. Perdido com ideias fixas e ultrapassadas e desejo de revanche, Lula dá sinais de fraqueza política”

“Barreira verde. Proibição da importação de produtos oriundos de área desmatada traz risco à credibilidade do Brasil.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 19, em alta de 0,58%, a 110.745 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,54%, a R$ 4,99.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES