Notícias matinais do dia 17.04.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 17.04.2023: STF decide se golpistas do 8/1 vão virar réus. Sem ativos da Petrobras, setor de petróleo deve passar por fusões

 *Manchetes do dia*:

“STF decide se golpistas do 8/1 vão virar réus. Corte analisa primeira leva, entre 1.309 acusados, de 100 pessoas detidas na intentona bolsonarista.” *Manchete de capa da Folha*.

“Sem ativos da Petrobras, setor de petróleo deve passar por fusões. A busca por alternativas que garantam a expansão ocorre diante da expectativa de interrupção na venda de poços já maduros pela estatal na atual gestão petista” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Adicional a ser pago a juízes federais pode custar até R$ 1 bi. Extinto há 17 anos, benefício volta com pagamento retroativo.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo quer usar estatal do pré-sal para baratear gás. Ministérios preparam MP para subsidiar novos gasodutos com recursos da PPSA..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Porta-Voz de Putin vem a Brasília defender guerra contra a Ucrânia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Entrevista exclusiva. ‘A cidade precisa avançar’. Carlos Viana admite que deve tentar trocar os últimos anos de mandato como senador pela prefeitura de BH.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Apreensões de drogas têm salto no começo do ano no Rio Grande do Sul”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Agressão a mulheres. Empresário pernambucano será extraditado.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Melhor, com riscos. Economia global resiste, mas juros são ameaça; Brasil tem perspectiva modesta.”

“Viagem infernal. Prevenção e agilidade do Judiciário podem conter alto índice de tráfico humano”

_*O GLOBO*_.

“Senado tem de vetar mudanças na Lei da Mata Atlântica. Emendas em MP aprovada na Câmara com aval do Planalto afrouxam controle de desmatadores.”

“Ocidente não deve aceitar arbítrios da China contra uigures até fora do país. Depois de relatório devastador da ONU, jornal denuncia espionagem de exilados da minoria étnica.”

*ESTADÃO*_

“‘Razão e sensibilidade. O combate à violência nas escolas requer sensibilidade, inteligência e, sobretudo, responsabilidade.”

“À espera do Desenrola. Classe média ainda aguarda medidas que a ajudem a se recuperar. Acesso a crédito talvez seja a principal”

“Ameaça de protecionismo. Relatório suíço mostra que desequilíbrios econômicos e tensões políticas elevam restrições comerciais.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Lula se afasta do rumo do não alinhamento externo. O Brasil, que trilhava caminho próprio independente, está tentado, sob Lula, a escolher o lado do Sul global, que serve objetivamente aos interesses chineses.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 17, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES