Notícias matinais do dia 01.04.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 01.04.2023: Avanço da grilagem de terras na Amazônia agora é digital. Aliados de Lula e Bolsonaro articulam mega-anistia a partidos.

*Manchetes do dia*:

“Avanço da grilagem de terras na Amazônia agora é digital. Falha em cadastro governo facilita tomada de terras públicas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Aliados de Lula e Bolsonaro articulam mega-anistia a partidos. PEC assinada por 184 deputados livra de qualquer punição irregularidades eleitorais cometidas até aprovação do texto.” *Manchete de capa da Folha*.

“A conta do Arcabouço. Governo mira fundos de alta renda e sites de apostas para elevar receitas. Para cumprir meta ousada de aumentar gasto e ter superavit, Fazenda projeta fontes de arrecadação.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasileiro banca sozinho os gastos com remédios. Os remédios vão ficar mais caros. O reajuste de 5,6% foi anunciado ontem pelo governo federal.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Aeroporto Carlos Prates. Pista fechada para pousos e decolagens.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Saída antecipada {de Lewandowski} amplia pressões sobre Lula na escolha para o STF. “*Manchete de capa do Zero Hora*.

“STF derruba prisão especial para quem tem curso superior.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Dúvidas fiscais. Mérito de Haddad, proposta dá racionalidade ao debate, mas ainda gera ceticismo.”

“Xadrez central. Novo bloco rearranja forças na Câmara, mas agenda programática ainda é obscura”

_*O GLOBO*_.

“Lei das Estatais ainda continua sob ameaça. Ministros do Supremo deveriam derrubar liminar que enfraqueceu regras para facilitar vida dos políticos.”

“Fragilidade jurídica da denúncia contra Trump terá efeito político. Com chance de fracassar no tribunal, acusação é pretexto para que, na campanha, ele alegue ser perseguido.”

*ESTADÃO*_

“‘Licença para gastar. Proposta de âncora não tem medida concreta para rever gastos e aposta em aumento irreal de receitas.”

“Trump no banco dos réus. Conduta do mundo político e jurídico pode revitalizar as bases da democracia e da Justiça ou degradá-las”

“Nem o governo aceita precatórios. Recusar precatórios como pagamento por concessões de infraestrutura é ampliar insegurança jurídica.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 31, em baixa de -1,77%, a 101.882 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,61%, a R$ 5,07.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES