Notícias matinais do dia 31.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 31.03.2023: Âncora prevê piso de despesa e investimento; Bolsa e real sobem.

*Manchetes do dia*:

“Âncora prevê piso de despesa e investimento; Bolsa e real sobem. Regra aposta em aumento de arrecadação para equilibrar contas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Regra depende de alta da receita e prevê gasto acima da inflação. Para especialistas em contas públicas, as metas de resultado primário estimadas pela equipe econômica só serão alcançadas se houver aumento significativo das receitas, o que, por ora, parece improvável” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Regra fiscal prevê alta real de gastos e piso para investimento. Regida pela Constituição, despesa com saúde, educação e emendas poderá crescer acima das demais.” *Manchete de capa da Folha*.

“Arcabouço da economia. Nova regra fiscal dependerá de forte alta da receita para cumprir metas. Haddad prepara pacote para ampliar em R$ 150 bi a arrecadação e fala em ‘fechar ralos’ tributários.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Regra com controle de gastos agrada mercado. Governo busca receitas. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou, ontem, o novo arcabouço fiscal, uma série de medidas para conciliar metas de superávit e controle das despesas do governo federal.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Nova regra fiscal prevê gastos e receitas maiores.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Regra fiscal prevê meta para as contas e piso para investimento.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Nova regra fiscal combinará meta de superávit e controle de gastos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Bolsonaro de volta. Ex-presidente tem recepção fria, mas mantém potencial de líder da oposição.”

“Novo rito. Após 73 anos, lei de impeachment recebe atualização necessária em projeto de lei”

_*O GLOBO*_.

“Governo comete erro ao desistir de privatizar Aeroporto Santos Dumont. Em vez de prosseguir com licitação prevista, ministro fala em reunir aeroporto de Resende ao Galeão.”

“Marco fiscal depende de Lula e do Congresso. Proposta da Fazenda é pior que teto de gastos e desperta dúvidas, mas representa passo na direção certa.”

*ESTADÃO*_

“‘Democracias não prestam vênia a ditaduras. Ausência de celebração militar do aniversário do golpe de 64 é retorno à normalidade institucional.”

“Com Bolsonaro vem a bagunça. Sua volta restabelece o caos na política. Nele, bolsonaristas e lulopetistas prosperam; o País perde”

“O custo da leniência inflacionária. Banco Central reafirma que, no longo prazo, inflação alta tem efeitos mais severos que juros altos.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Novo regime fiscal cria piso de gastos e investimentos. Se a meta for cumprida, o Brasil voltará ao azul nas contas públicas em um par de anos.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 30, em alta de 1,89%, a 103.713 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,64%, a R$ 5,10.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES