Notícias matinais do dia 30.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 30.03.2023: Regra fiscal prevê superávit em 2025 após zerar déficit. Bolsonaro põe Brasília em alerta e vai depor sobre joias.

*Manchetes do dia*:

“Regra fiscal prevê superávit em 2025 após zerar déficit. Proposta, que deve ser enviada ao Congresso até a Páscoa, vai estabelecer que as despesas estarão limitadas a 70% das receitas” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Âncora limita alta do gasto a 70% da receita e prevê contas no azul em 2025. Texto endossado por Lula prevê ‘gatilho’ de ajuste se meta não for atingida; Haddad mostrou plano a Lira e hoje verá Pacheco.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Regra limita aumento de gasto a 70% da alta da receita. Proposta avaliada por Lula deve criar travas para evitar variação abrupta de despesa.” *Manchete de capa da Folha*.

“Nova regra prevê superavit em 2025 e aumento de gasto limitado a alta da receita.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro põe Brasília em alerta e vai depor sobre joias. Forças de segurança federais e locais estão mobilizadas, hoje, para acompanhar a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro a Brasília, prevista para o início da manhã.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Sessões de baixaria. No Congresso, parlamentares acirram polarização políticas com ataques, ironias e até ameaças.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Regra fiscal limita crescimento do gasto a 70% da alta da receita.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“sdfsadfsadf.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Tragédias nas escolas. Alta nos ataques exige protocolo baseado em evidências, não solução imediatista.”

“Choque elétrico. UE se prepara para abandonar motor a combustão até 2035; Brasil avança pouco”

_*O GLOBO*_.

“Vazamento na Usina de Angra exigia mais transparência das autoridades. Embora risco para a população e o ambiente tenha sido afastado, modo como episódio foi conduzido preocupa.”

“Interesse público deve prevalecer na regulação digital. Agência de checagem vinculada ao Estado, como quer o governo, não passa de desperdício de dinheiro.”

*ESTADÃO*_

“‘Comissão de Anistia é política de Estado. Comissão de Anistia cumpre uma política de Estado, não de governo. Alterar sua sistemática exige lei.”

“A estranha tolerância de Lula. Lulopetismo poderia ao menos demonstrar algum incômodo com o caso do ministro Juscelino Filho”

“Terror e morte na escola. Ataque em escola de São Paulo impõe a autoridades e educadores desafios em múltiplas dimensões.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Zelensky alerta que Ucrânia não pode perder Bakhmut. O presidente da Ucrânia também convidou o líder da China, Xi Jinping, há muito alinhado à Rússia, a visitar seu país.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 29, em alta de 0,60%, a 101.793 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de – 0,58%, a R$ 5,13.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES