Ex-presidente Bolsonaro retorna ao Brasil após três meses nos EUA

Bolsonaro evita contato com a imprensa e se reúne com lideranças do PL e apoiadores em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) retornou ao Brasil nesta quinta-feira, após passar três meses nos Estados Unidos. Bolsonaro deixou o país dois dias antes do término de seu mandato, evitando assim a cerimônia de transmissão do cargo ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP).
O ex-presidente desembarcou no aeroporto de Brasília às 7 horas da manhã e, em uma manobra discreta, deixou o local por uma via alternativa que o levou diretamente ao hangar da Polícia Federal, após passar pela alfândega. A atitude evitou qualquer contato com a imprensa e manifestantes que aguardavam sua chegada.
Neste momento, Jair Bolsonaro encontra-se em reunião com lideranças do Partido Liberal (PL) e apoiadores, em Brasília. A pauta do encontro e os planos políticos do ex-presidente ainda não foram divulgados. A ausência de Bolsonaro na cerimônia de posse de Lula, em janeiro deste ano, causou grande polêmica e foi amplamente debatida no cenário político nacional e internacional.
Seu retorno ao país levanta questionamentos sobre o seu papel no cenário político brasileiro e as possíveis estratégias do PL para as próximas eleições. Ainda não há informações sobre coletiva de imprensa ou pronunciamento oficial por parte de Bolsonaro ou de representantes do PL. 
O período de Bolsonaro nos Estados Unidos foi marcado por especulações sobre os motivos de sua estadia no país e possíveis encontros com lideranças políticas e empresariais norte-americanas. Entretanto, informações concretas sobre sua agenda no exterior são escassas.

A presença de Bolsonaro em Brasília e sua reunião com lideranças do PL e apoiadores indicam que o ex-presidente pretende retomar seu envolvimento na política nacional. Analistas políticos especulam sobre as possíveis estratégias do partido e como a figura de Bolsonaro pode influenciar o cenário político nas próximas eleições.
Fica a expectativa de como o retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil será recebido pela população e pelos demais atores políticos, bem como quais serão os próximos passos do ex-presidente e de seu partido, o PL, no contexto político brasileiro.
Na próxima quarta-feira, 5, Bolsonaro deve comparecer à Polícia Federal para depor sobre o caso de joias recebidas de governos do Oriente Médio. Foram três presentes de alto valor financeiro, sendo que dois deles acabaram ficando com o ex-presidente.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES