Notícias matinais do dia 19.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.03.2023: Lula inicia governo com 41% de avaliação positiva. Aprovação é melhor que a de Bolsonaro e pior que as de seus três últimos mandatos.

*Manchetes do dia*:

“Lula inicia governo com 41% de avaliação positiva. Aprovação é melhor que a de Bolsonaro e pior que as de seus três últimos mandatos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil registra 52 denúncias de importunação sexual por dia. Total de casos cresce desde 2019; punição é de até 5 anos de prisão.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Inadimplência no Minha Casa atinge 45% na faixa 1. Falta de pagamento de parcelas ocorre há mais de um ano e bate recorde no grupo subsidiado pelo governo.” *Manchete de capa da Folha*.

“Vitória contra o etarismo. Coragem para realizar o sonho e mudar os rumos profissionais, mesmo tendo de enfrentar o preconceito da idade.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Centro de BH. O desafio de um novo horizonte.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Telempropter já. Fala do presidente tem grande peso na sociedade e deveria ser tratada com cuidado meticuloso..”

“O gênio da lâmpada. Medida no crédito consignado é mais um sinal de busca por soluções mágicas para problemas complexos.”

_*O GLOBO*_.

“Lula manteve opacidade no Orçamento. Mas, com aumento nas emendas de parlamentares, nem isso lhe garante força para ditar agenda no Congresso.”

“Plataformas digitais são coniventes com desinformação da extrema direita. Campanha contra a imprensa profissional conta com beneplácito das redes sociais, conclui pesquisa.”

*ESTADÃO*_

“Os grilhões da economia brasileira. Na vanguarda do atraso em tributação, gastos públicos, governança ou segurança jurídica, País devora oportunidades de crescimento econômico e desenvolvimento humano.”

“A Argentina beira o abismo – de novo. Se não parar de congelar preços e imprimir pesos para cobrir gastos, o País seguirá no seu pesadelo inflacionário”

“Juízes rebeldes – Flutuante de Política. Insurgência contra resolução do CNJ que determinou a volta ao trabalho presencial não pode passar impune.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES