Notícias matinais do dia 18.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.03.2023: Socorro ao Credit Suisse e a banco americano alivia mercados. Empresários disputam lugar na comitiva de Lula em ida à China.

*Manchetes do dia*:

“Socorro ao Credit Suisse e a banco americano alivia mercados. Houve uma recuperação dos ativos de risco pelo mundo, com alta das bolsas, queda do dólar e um ajuste parcial dos juros globais, movimento que também foi replicado no Brasil” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Empresários disputam lugar na comitiva de Lula em ida à China. Delegação terá 200 representantes de 140 setores da economia.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Cracolândia leva comércio no centro de São Paulo a fechar. Donos de estabelecimentos atriubem sumiço de cliente a roubos; prefeitura diz ter aumentado policiamento.” *Manchete de capa da Folha*.

“Bancos suspendem consignado do INSS após governo baixar juros. Ministro critica reação, e especialistas veem risco de escassez de crédito..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Entrevista – Ibaneis Rocha – “Anderson Torres tem alguma coisa a dizer sobre a minuta”. Afastado do GDF durante 66 dias por decisão do ministro Alexandre Moraes do STF, Ibaneis Rocha voltou a despachar no Palácio do Buriti.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PBH intervém em bares na entrada da UFMG.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Turistas argentinos agredidos e roubados no Centro do Recife.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Mãos à obra. Leilão para finalizar Rodoanel ocorre, mas histórico de problemas requer atenção.”

“Três dígitos. Inflação argentina supera os 100%, enquanto não se vislumbra saída para a crise.”

_*O GLOBO*_.

“Terror no Rio Grande do Norte prova resiliência das facções criminosas. Entra governo, sai governo, e criminosos, mesmo presos, agem como se soltos estivessem.”

“Crise em bancos estrangeiros traz dilema monetário. Depois de o Banco Central Europeu elevar juros, dúvida é se Fed relaxará combate à inflação para aliviar tensão.”

*ESTADÃO*_

“Presídios, símbolos da falência do Estado.Terror no RN expõe duas metástases: expansão do crime organizado e deterioração do sistema prisional.”

“Promessas não dissiparão as incertezas. Não há atalhos nem mágica: sem arcabouço fiscal robusto, pressões sobre inflação e juros persistirão”

“Mais um banco em dificuldades. Credit Suisse amplia incertezas sobre regulação e sobre continuidade de aperto monetário no mundo.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“BCE eleva juros, mas deixa em aberto próximos passos. Elemento decisivo será o efeito da instabilidade financeira sobre o desempenho da economia e da inflação.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 16, em alta de 0,47%, a 103.435 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,00%, a R$ 5,24.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES