Notícias matinais do dia 14.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 14.03.2023: Crise bancária nos EUA muda cenário para juros. Lula abre ‘porteira’ dos cargos para obter aliados no Congresso e barrar CPI.

*Manchetes do dia*:

“Crise bancária nos EUA muda cenário para juros. Investidores não só abandonaram a ideia de que o banco central do país poderia voltar a endurecer o aperto monetário como muitos passaram a acreditar que o ciclo de alta de juros chegou ao fim” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Lula abre ‘porteira’ dos cargos para obter aliados no Congresso e barrar CPI. União Brasil e MDB serão contemplados; nomeações saem após Lira advertir sobre fragilidade da base do governo.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Após quebra, Biden quer regras duras para bancos. Investidores veem em falência do SVB possível efeito redutor sobre juros nos EUA e no Brasil.” *Manchete de capa da Folha*.

“Sob Bolsonaro, ABIN vigiou localização de pessoas por dados do celular. Agência operou programa secreto que permite monitorar até 10.000 telefones.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Crimes de CACs no DF sobem 78% em um ano. Informações da Polícia Civil (PCDF), obtidas com exclusividade pelo Correio, revelam que os crimes praticados por pessoas com autorização para uso de arma de fogo aumentaram no intervalo de um ano.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“BH aumenta pressão para municipalizar aeroporto. Mais um acidente no entorno do aeroporto Carlos Prates leva prefeito a cobrar novo destino para a área.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Após crise em bancos, EUA agem para prevenir contágio no sistema.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Juros do consignado são reduzidos para 1,7/% ao mês.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Impactos da quebra. Liquidação do banco SVB eleva temores e pode afetar juros nos EUA e no Brasil.”

“Alertas para desmate. Dados iniciais de 2023 geram apreensão com desmatamento na Amazônia e no cerrado.”

_*O GLOBO*_.

“Novo marco fiscal será teste decisivo para Haddad. Ministro da Fazenda promete levar a Lula nesta semana as regras que definirão sua política econômica.”

“Vacina recém-aprovada contra a dengue deveria ser incluída no SUS. Brasil registrou em 2022 recorde de mortes pela doença. Combatê-la exige atenção das autoridades.”

*ESTADÃO*_

“A retomada do pacto federativo. Com acordo para compensar perdas pelo teto de ICMS para combustíveis, governo cumpre a Constituição.”

“Um marco civilizatório sob ameaça. Revisão do marco do saneamento sob pressão de estatais incapazes de oferecer um serviço decente”

“O clube do atraso. Ao sabotar a candidatura do Brasil à OCDE, lulopetismo mostra desprezo à governança política e econômica.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Mercados apreensivos põem em xeque aperto do Fed. Se o SVB-Signature foi um episódio isolado, o Fed será pressionado a conter os juros ou reduzi-los quando a inflação não deu passos firmes em direção à meta de 2%.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 13, em baixa de -0,48%, a 103.121 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,15%, a R$ 5,27.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES